quarta-feira, 22 de outubro de 2008

INVERSÃO DE PRIORIDADES



Não sou contra as obras de cunho turístico ou de embelezamento do Centro da cidade, mas, indubitavelmente, há uma inversão de prioridades nas ações da prefeitura no que tange o uso do dinheiro público. A utilização do erário tem sido para realizações de obras que camuflam a real necessidade do povo angrense. É evidente - vemos isso todos os dias, nos deparamos com o problema no nosso bairro, nas ruas, com o preço exarcebado da tarifa do transporte público, com a violência, com o medo - que as inaugurações são sempre das obras que escondem a realidade de caos que se encontra o município. Há sim um déficit a ser sanado. O que dizer do saneamento básico, da segurança pública, da educação, do trabalho e da geração de emprego e renda? O que há para se comemorar ou inaugurar? O engodo já transbordou a muito tempo.

Mais um bar para inglês vê, mais uma banheiro maluco para alguém faturar e tantas outras obras 'sem pé, sem cabeça' da malversação da receita. Tudo só esclarece uma coisa: a cleptocracia continua a usar sua maior arma, o uso indevido do recurso financeiro de nossa cidade.

5 comentários:

  1. o que é mais curioso Jonathan é que a mesma empresa que fez essa obra de Revitalização da Praça Duque de Caxias a D.G. Angra Const. Ltda e o responsável: George Fedrizzi no valor de R$645.035,01 Inicio 28/02/08 é a mesma que o seu o nosso prefeito disse que faliu para justificar o descaso com a Escola Santos Dumont.

    Onde os alunos foram distribuidos para terem uma péssima educação de 3hs diárias. Sem falar no transporte precário dessas crianças.
    Quem vai reparar e indenizar o mal feito para essas crianças e seus pais?

    Você claro e eu também pagando outro empreteiro que vai superfaturar outra obra para esses politicos canalhas!

    Desculpe voce e seu leitor mas é horrível issso tudo.

    ResponderExcluir
  2. E ainda os elegemos para mais quatro anos de inaugurações em benefícios próprios, Angra merece ficar no buraco, afinal, não quisemos sair do buraco.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jonathan, há alguns dias atrás, eu li no Blog
    do JORGE FERNANDO DE OLHO NA CIDADE,
    http://jorgefernandodeolhonacidade.blogspot.com/2008/10/estivemos-l-exclusivas-do-blog.html
    onde sita:
    ...Hoje está sendo inaugurada duas obras importantíssimas para a nossa cidade de Angra dos Reis...
    e
    ...E ainda as crianças poderão brincar na praça, sobre o olhar de seus pais.
    Seria muito bom você conferir, fazer uma reflexão, dessa dose tripla.
    Cultura, Negócios e Laser.

    Nessa ocasião comloquei um comentário que ele não publicou:
    "curioso que vendo essa foto, estão todas as pessoas que iam nas passeatas e comissios do TUCA. Será que são todos os CCs e todos os puxasacos do prefeito?"

    Esperei dias e le não publicou. Aí entedi que ele não publicou porque tem medo da perseguição ou tá querendo comer na mão deles também. Tá dizendo sou facimfacim, vem ne mim!

    Mas vendo ontem a TVCom uma ouvinte ligou e comentou que a "Escola Santos Dumont" lá do povão, que foi demolida e não foi reconstrida, pela mesma empresa que vez essa praça que era eleitoreira (queriam inaugurá-la dia 03/10, 2 dias antes da eleição), precisa de investigação não acha?
    Queremos uma explicação porque o senhor prefeito mentiu.

    ResponderExcluir
  4. Vai babar do jeito que a coisa vai.Vai ter pastor chefe que não vai pastorar nem cachorro com fome se a coisa continuar a ser enrolada, tentando levar com a barriga, depois não diz que a cigana enganou, assim vai babar, vai furar a rede, rasgar o balaio............quebrar o cabo do puçá.........vai feder,,,,,,,,,estarão a mostra os dentes do tridente, os chifres do servo do mal..........

    ResponderExcluir
  5. Obra turística Jonathan? Não sou arquiteto mais basta ficar de frente para a antiga casa larangeira que logo se ve o absurdo desproporcional da obra descaracterizando o predio da casa larangeira não podia pelo menos seguir a mesma fachada?? Ou melhor seguir o estilo colonial tipo os prédios e locais de Paraty?Inventaram uma obra de custo absurdo e agora terá que se gastar mais ainda para fechar o entorno porque se chover ninguem fica dentro sem se molhar...É esperar muito de quem deixa prédios antigos vir ao chão e Igrejas e Patrimônios Históricos de portas fechadas... Não se conserva, se derruba e moderniza isso meu amigo não é cultura nem turimso!
    Podemos classificar como o que?

    ResponderExcluir