domingo, 7 de agosto de 2011

DO ARRAIÁ


Arraiá nas Comunidades se encerra no fim de semana
com um grande torneio no Morro do Peres


Doze quadrilhas juninas de Angra vão se apresentar de sexta a domingo


O Arraiá nas Comunidades, um projeto da Associação Cultural das Quadrilhas Juninas de Angra (Acqjar) com apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar) se encerra no fim de semana , no Morro do Peres, depois de movimentar diversos bairros periféricos, desde junho, apresentando torneios com a participação de 12 quadrilhas, que a cada ano que passa se esmeram na coreografia, figurino, alegorias e criatividade.
A quadrilha responsável pelo arraiá é a Dito Peres, vice-campeã do Arraiá da Cidade. O torneio começa na sexta-feira, a partir das 20h. Serão três noites de muita dança no pé, barraquinhas de comes e bebes e bailes de forró, na pracinha do bairro, que já está toda enfeitada para receber as quadrilhas convidadas.
O arraiá premiará com troféus as melhores quadrilhas, marcador, par caipira, casal de noivos e casamento. Das quadrilhas associadas, apenas não participará do torneio a Dito Peres, que é a anfitriã . A quadrilha se apresentará apenas para a comunidade, como o fazem todos os grupos responsáveis pelos arraiáis. A Dito Peres, além de vice-campe^~a do Arraiá da Cidade, tem o marcador tricampeão dos torneios, o jovem Luan Valverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário