quinta-feira, 26 de agosto de 2010

JOGOS ESTUDANTIS

Ceav vem logo atrás. As torcidas fazem a festa nas arquibancadas


A Escola Municipal Alexina Lowndes largou na frente nesses primeiros três dias de Jogos Estudantis de Angra dos Reis (Jear). A escola do Bonfim terminou a quarta-feira, dia 25, liderando a competição com 29 pontos, seguida pelo campeão do ano passado, o Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), com 27. Em terceiro lugar está o Ciep 302 – Charles Dickens, com 24, seguido pelo Jean Piaget, com 23. Na quinta colocação, Cooperativa César Almeida, Celamm e Tereza Pinheiro estão empatados com 22 pontos. Até a quarta-feira foram encerradas as competições no vôlei, damas e tênis de mesa. Nesta quinta, dia 26, saem os campeões do futebol de campo e do biatlon.


No vôlei feminino, o Celamm, da Vila da Petrobras, foi campeão ao vencer pelo placar de 25 a 10 a Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, do São Bento. No masculino, o Ciep 302 – Charles Dickens, do Village Jacuecanga, levou a taça ao vencer o Ceav, na casa do adversário, por 25 a 23, em um jogo muito disputado.


No tênis de mesa feminino, o título ficou com a Cooperativa Educacional César Almeida, do Centro, que venceu na final a Alexina Lowndes pelo placar de 21 a 10. No masculino, quem levou a melhor foi a Escola Municipal Tereza Pinheiro, da Japuíba, vencendo pelo placar muito apertado de 21 a 19 o Ciep 302. No jogo de damas, que, assim como o xadrez, é misto – meninos e meninas jogam juntos –, o título ficou com a Cooperativa Leone Almeida.


Neste ano, os Jear estão reunindo em torno de 2 mil jovens atletas, com idades entre 11 a 16 anos. Cerca de 30 escolas de Angra estão representadas, dentre particulares, municipais e estaduais. Os jogos são organizados pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Esporte e Lazer.


Também haverá competições de natação, basquete, futsal, atletismo, handebol e xadrez. Os jogos estão sendo disputados no Ceav e no Estádio Municipal, com exceção do biatlon, que é na Costeirinha. O tema dos jogos deste ano é a família, destacando que ela é a base da sociedade e que, com ela, nós aprendemos a perceber o mundo em que vivemos e a fazer parte dele. O encerramento dos Jear será no dia 3 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário