sábado, 15 de maio de 2010

DEU NO GLOBO

TRE-RJ aprova novo partido e multa prefeito de Angra dos Reis

Plantão Publicada em 13/05/2010 às 19h26m
O Globo
RIO - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio aprovou nesta quinta-feira o pedido de registro dos diretórios municipal e estadual do Partido Pátria Livre (PPL), ainda em processo de formação. Na mesma sessão, o colegiado do TRE-RJ multou o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, em R$ 53.205,00 por conduta vedada a agente público nas eleições 2008. Sobrinho do ex-prefeito, a quem sucedeu, Tuca Jordão havia deixado o cargo de secretário municipal para se candidatar.

Durante a campanha, a subsecretária de Comunicação Social divulgou a agenda eleitoral e outras atividades de propaganda do então candidato a prefeito por um email particular. Porém, a mensagem eletrônica foi enviada no horário de trabalho da servidora comissionada e circulou pelas 22 secretarias do município.

Tuca Jordão teria se beneficiado desse acesso privilegiado ao mailing funcional, o que, para o TRE-RJ, caracterizou a utilização da máquina administrativa em benefício particular.

Um comentário:

  1. Esta tal subsecretária era a Monica agora Peixoto que tá ganhado uma baba da prefeitura do Tuca. Ô Tuca cobra esta multa dela.

    ResponderExcluir