segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VICE PREFEITO DE ANGRA AFIRMA QUE NÃO FALTOU FISCALIZAÇÃO

Hoje, 04, durante entrevista, o vice prefeito de Angra - Essiomar Gomes (PP), afirmou ao jornal da Globo que 'não faltou fiscalização por parte da prefeitura'. E que o prefeito lançou Decreto proibindo edificações nos morros sem a autorização do poder público.
OPINIÃO
Somente duas perguntas: Caso não tenha faltado, por que cada dia mais cresce o número de casas nos morros?, e por que somente agora o decreto do prefeito?

7 comentários:

  1. A maior parte dessas obras são ilegais,sem aprovação de projeto na prefeitura e é claro, sem fiscalização. Estão proibindo o que e já era proibido e deixaram de fiscalizar. Essa negligência é a culpada pelas fatalidades.

    ResponderExcluir
  2. É CURIOSA ESSA DECLARAÇÃO, APOSTO QUE TODOS OS MORADORES DAS AREAS AFETADAS NO MORRO DA CARIOCA POSSUEM CARNÊ DO IPTU, (IMPOSTO PREDIAL DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL), LOGO, ACREDITO QUE ESSE SENHOR VICE-PREFEITO NÃO TEM NOÇÃO DA LEI, ESTATUTO DA CIDADE, AGENDA 21, ENTRE OUTRAS MEDIDAS LEGAIS QUE ACREDITO DEVE EXISTIR EM NOSSA CIDADE, DE QUALQUER MODO É LAMENTÁVEL A FALTA DE PREPARO.

    ResponderExcluir
  3. É mais fazer campanha politica em cima da dor dos outros é coisa de monstro. Essiomar fez questão de estar lá com sua cara cinica para depois dizer que ele sim se preocupa com o povo, chega de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  4. ONDE ESTÁ A DEFESA CIVIL MUNICIPAL????

    Caro amigo

    Todo governo capitalista torce pra uma tragédia, pois, através dela enriquecem rápido e fácil. As licitações rolam a vontade, carta convite, dispensa de licitação, pois trata-se de urgencia, urgentissima....Os donativos são manusiados como querem, fins proprios, politica pessoal ou partidária, a farra do boi...Portanto, a Defesa Civil Municiapal, a mais equipada do Brasil, como por vários anos foi citada na mídia, agora fica sem sequer possuir uma medida eficaz, num momento como este... cade o conceito de DF: O conceito sobre defesa civil consiste num conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. Seu objetivo principal é reduzir desastres através da minimização de sua ocorrência e de sua intensidade. As ações utilizadas na redução de desastres compreendem em : prevenção de desastres, preparação para emergências e desastres, resposta aos desastres e reconstrução.

    Considerando a existência de desastres, as ações de defesa civil dividem-se quatro fases: preventiva, socorro, assistencial e recuperativa.

    A fase preventiva envolve ações como estas:

    - Mapear os riscos - lembrando que uma área de risco é aquela em que existe a possibilidade de ocorrência de eventos adversos, como inundações, escorregamentos e outros;

    - Cadastrar os meios - este cadastramento ajudará o coordenador das ações na fase de socorro. Como exemplo de dados no cadastramento: número de hospitais, com sua localização e respectivos leitos; locais que possam ser utilizados como abrigos - escolas, quadras de esportes, igrejas etc.

    - Levantamento estrutural, como o número de habitantes, as rodovias, aeroportos, rios, companhia de fornecimento de energia elétrica etc.

    - Treinamento de brigadas; e

    - Principalmente, ensinar as pessoas que moram nas áreas de risco a conviver com esse risco.

    No Brasil existe o Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC), um conjugado de órgãos responsável pelo planejamento permanente, articulação, coordenação e gestão das atividades de defesa civil em todo o território nacional. Sua estrutura básica compõe-se:

    - Órgão Superior: Conselho Nacional de Defesa Civil - CONDEC, constituído por representantes dos Ministérios e de órgãos da Administração Pública Federal;

    - Órgão Central : Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC,

    - Órgãos Regionais: Coordenadorias Regionais de Defesa Civil - CORDEC, cuja vinculação e localização, por região geográfica, serão estabelecidas em regulamento;

    - Órgãos Estaduais: Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil - CEDEC, Órgãos Municipais: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC e Órgãos de Apoio: Núcleo Municipal de Defesa Civil - NUNDEC; entidades públicas e privadas, organizações não-governamentais - ONG, clubes de serviços e associações diversas, que venham prestar ajuda aos órgãos integrantes do SINDEC.

    *fonte CBMERJ

    Mande refletirem onde erraram ou então não aprenderam nada com os bombeiros, pois, todas as defesas civis foram inseridas e treinadas inicialmente pelos bombeiros no mundo inteiro, o que muitas vezes se é esquecido.

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Complemento da anterior

    Gostaria que através desta postagem possa agradecer ao Estado, através dos bombeiros e pms, que colocou em nossa querida cidade uma frota de policiais e bombeiros de todos os cantos do Rio de Janeiro, bem como, Helicopteros, lanchas, cães farejadores, dando a atençao efetiva e imediata a nossa população, enquanto, nosso prefeito e sua fiel marionete Secretário de Governo, apenas apareciam onde tinha Flash e Filmagens, chegava ser ridiculo, todos os bombeiros e voluntários moradores e amigos da carioca, ralando no sol e os amiguinhoss do rei, bem como os canarinhos da defesa civil, aparecendo limpinho pras fotos e filmagens somente nos momentos de fechamento de resgates ou visitas inusitados de lideranças políticas.Sei que houve vários casos por todo o municipio, porém, os principais, eram: Carioca, Bananal e Perequê, portanto, deveria existir um pouco mais de mobilização por parte da defesa civil municipal, pois, até a defesa civil de Mangaratiba veio pra carioca e Bananal, enquanto, a DC local, aparecia nos momentos de flash e quando ajudaram a achae um corpo, fizeram questão de trazer nos braços, como se fosse um troféu, expondo de maneira erronea as ações e regras de recolhimento de cadaver. Louvo aqui, primeiro ao comandante jerri e seus soldados do fogo,o apoio de seu amigo coronel Pontes - Paraty, comandante Castro - PM e todos os militares destas corporações, pois, foram além dos seus deveres e mesmo com suas vidas em risco, não se evadiram dos postos em busca de sobreviventes e ainda fazendo o que a Defesa Civil deveria fazer, olhar as pessoas nos olhos e ouvi-las, oferecer carinho e atenção, já que nenhuma satisfação fora dada aos moradores aqui da carioca. Este é o governo do Tuca, onde até seu irmão conseguiu brilhar mais que ele e dou a César ao que há de César, trabalhou preocupado com os suprimentos dos bombeiros e voluntários que pediam apenas como apoio que não faltasse agua, o que acarretaria na cessão da operação de resgate. Saliento a bravura, de todos que direta ou indiretamente, colaboram, nesta missão e o carinho oferecido ao nosso bairro querido. Que possam haver mais pessoas como as que atuaram aqui e desmascarar em definitivo este governo de Reis e Rainha da mídia, sem sequer uma palavra de afago aos moradores que ajudaram a estarem no poder. ""A soberba será sua destruição "Jordão" ""

    ResponderExcluir
  6. Faltou sim!
    Sou Conselheiro no CMUMA e sempre há denúncias de invasões que sempre são ignoradas.
    Dizem que notificam as pessoas, e que tem medo das ameaças dos proprietáios invasores. Que precisam da ajuda da polícia, e torna-se um processo longo. (justificativa do Fernando Grande).
    Foi denunciada uma obra irregular na Água Santa. Não fizeram nada.
    No outro mês já denunciaram haver 3 obras.
    Eles não fiscalizaram "M" nenhuma. Uns incopetentes.
    Os conselheiros denunciam, são corajosos. Pões a cara, correm risco e eles não fiscalizam.

    ResponderExcluir
  7. E ainda temos que assistir a perua da primeira dama do município fazer um discurso completamente idiota na TV Camara, mandando os flagelados respirarem fundo e reconstruírem as suas vidas, como se esta fosse uma tarefa das mais simples possível. Queria ver se a tragédia se abatesse sobre ela se ela mantinha esta linha. Melhor faria a perua se ficasse caladinha.

    ResponderExcluir