segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CARTA

Amados no Senhor,

Saudações no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, adoramos nosso Senhor Jesus Cristo com todo o nosso coração porque estamos destinados à permanecer sob a proteção do seu ungido, a obediência aos seus mandamentos é o propósito da vida, que honras serão mantidos sob sua mão de bênção.
Eu sou a Sra.. Elena James no Kuwait. Sou casada com o Sr. Patrick James, que trabalhou com o Kuwait embaixada na Costa do Marfim por nove anos antes de morrer, em 2004. Estávamos casados há onze anos sem uma criança. Ele morreu após uma doença súbita, que durou apenas quatro dias.
Antes de sua morte, nós éramos ambos cristãos e nós amamos uns aos outros, assim após sua morte, eu decidi não voltar a casar ou ter um filho fora do meu lar conjugal, pois a Bíblia é contras disso. Recentemente, o meu médico me disse que eu não vou viver mais de oito meses, devido ao câncer. O que me incomoda mais do que o câncer que eu estou a fazer é a ansiedade sobre a recuperação e re-investimento dos activos do meu falecido marido. Após ter conhecido a minha condição eu decidi dar a estes fundos para uma organização beneficente que irá utilizar esse dinheiro da maneira que eu vou mostrar abaixo. Eu quero criar uma organização que irá utilizar estes fundos para construção de orfanatos, escolas e igrejas, cuidar das viúvas, propagar a palavra de Deus e garantir que a casa de Deus é mantido. A Bíblia ensina-nos a compreender que "Bendito seja a mão que dá."
Tomei esta decisão porque não tenho filho que herdará esse dinheiro e os parentes do meu marido não são cristãos, não quero que os esforços de meu marido para ser desperdiçada por não-crentes. Eu não quero que o dinheiro seja usado de uma forma diabólica. Por isso, tomar esta decisão.
Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei onde ir. Eu sei que vou estar no coração do Senhor Jesus Cristo. Êxodo 14-14, disse que "o senhor vai lutar meu caso e eu vou começar a minha paz". Eu não quero qualquer comunicação telefónica a esse respeito por causa da minha saúde e por causa da presença de parentes do meu marido volta
Mim. Eu não quero que eles saibam que eu estou fazendo. Com Deus tudo é possível.
Assim que eu receber a sua resposta vou dar-lhe o contacto da empresa aqui em Abidjan, Cote d'Ivoire. Minha felicidade é que eu vivi uma vida digna e cristã. Quem quiser servir o Senhor deve servir-lhe no espírito da verdade. Sempre rezar por sua salvação.
Sua irmã em Cristo,

Elena James.

12 comentários:

  1. Será que isso não passa de mais um trote na rede? será que alguém pode escalrecer melhor sobre o assunto para que pessoas idônias não caim nisso!

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe me explica se há vercidade nesta carta?

    ResponderExcluir
  3. É preciso que pessoas de bem e que lidam de boa fé com entidades sociais tenham muito cuidado antes de emitir quaisquer dados pessoais para emails e pessoas desconhecidas....

    ResponderExcluir
  4. Também recebemos esta e outras cartas semelhantes, com nº de telefone e email, será possível detectar se esse email foi gerado mesmo da Costa do Marfim???

    ResponderExcluir
  5. Alguém respondeu e recebu alguma resposta?????O quanto poderemos acreditar nesta história????

    ResponderExcluir
  6. Qual a origem desta carta e ual o objetivo dela?
    e virus , trote , pegadinha...
    alguem sabe ne responder?

    ResponderExcluir
  7. varias igrejas estao recebendo esse e-mail, em uns nome é helena edward, outro monica edward, o valores em dinheiro tambem variam, e o ano da morte do esposo, em alguns e-mail é Patrik edward, outro Marcos edward...

    ResponderExcluir
  8. A instituião da qual faço parte recebeu este email, com o nome de mônica, respondemos fazendo alguns questionamentos, sem enviar dados da instituição.Até o momento, nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
  9. Cuidado pessoal! Isto é um GOLPE.

    Já recebi esta carta e antes dessa, recebi outra em inglês com o mesmo tipo de assunto.

    Acaso alguém "dá prego sem estopa"???
    Ou seja, dinheiro fácil, ou não existe, ou é de procedência duvidosa.

    Não caiam nessa!

    Como é que alguém que nem te conhece, resolve - do nada- te tornar herdeiro de uma fortuna assim?

    A tal "boa samaritana" aí não teria nenhum amigo ou parente mais íntimo para fazê-lo beneficiário???

    Vamos lá. Vamos trabalhar duro, suar a camisa, ralar todo dia pra conseguir a boa e merecida "fortuna" no fim do mês.~

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Recebi a mesma carta, com o nome de Mônica de tal, isso com certeza é golpe para os cristãos, as cartas chegam com nomes diferentes... vamos vigiar!

    ResponderExcluir
  11. Recebi esta carta também, o sobrenome foi diferente, isso é mais um sinal de alerta de golpe, vamos vigiar...

    ResponderExcluir