segunda-feira, 10 de agosto de 2009

AGORA, TODOS QUEREM SER O PAI DA CRIANÇA. TV COM LEVANTOU A BANDEIRA, MAS QUEM QUER LEVAR OS CRÉDITOS É A PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA

TV COM: A MAIOR PARCEIRA DO GOVERNO TUCA
Ao afirmar que solicitou desde 2002 a desapropriação do campo de futebol de Guaratucaia, a presidente da Casa, Vilma dos Santos (PRB/Angra) acabou revelando que não era a queridinha de Fernando Jordão (s/partido)
Nos meus 15 anos de televisão – com passagem pela Eco Tv, Tv Angra, Tv Câmara, por programas emitidos pela Net e agora pela Tv Comunitária – posso afirma uma coisa: nunca houve em toda história de Angra uma emissora que se preocupasse tanto com políticas públicas como a Tv Com, canal 99, Net se preocupa. A riqueza de informação, os debates promovidos pelos programas emitidos na sua grade de programação, as entrevistas, as denúncias, as matérias de bairros estas principalmente têm funcionado como material de pesquisa e ação da prefeitura nas suas atuações. Veja o exemplo do campo de futebol de Garatucaia, por lá os moradores clamavam por uma solução imediata, já que segundo eles o campo era utilizado para aulas de esporte na modalidade futebol de areia. Quando os moradores do bairro me chamaram para caminhar na comunidade e mostrar as deficiências do bairro para que a o prefeito Tuca Jordão tomasse providência, imediatamente fui até a comunidade ouvi-los. Fizemos uma matéria e apresentamos – por diversas vezes - no meu programa Ponto de Vista. Em seguida a prefeitura anunciou a desapropriação do terreno para criação de um campo de futebol. Somos ou não parceiros?
Filho feio se nega à paternidade. Agora, quando é bonito todos querem assumi-lo. A vereadora Vilma dos Santos (PRB) para não perder o hábito encheu a boca para afirmar que desde 2002 tem feito indicação na Casa para solucionar o assunto. Quando o filho é bonito é fácil assumir a maternidade. Porém, no fundo o tiro sai pela culatra. Se realmente a parlamentar tivera feito as três ou cinco proposituras para desapropriar o terreno, fica evidente que o tão amigo que insiste em afirmar na tribuna da Casa – Fernando Jordão (s/partido) - nunca a levou a sério, já que as indicações foram durante a gestão do ex-prefeito. Por que se orgulhar de algo que só vai ser feito agora depois que a TV Com realizou matéria sobre o assunto? Depois de pressionarmos o prefeito a reagir, caso contrário estaria do mesmo jeito.
Quem não se lembra da comunidade da Santa Rita. Quem não se lembra das imagens com as enchentes e os defict’s nas áreas de saneamento básico e de moradia que mostrei no meu programa? Após ter feito as matérias a prefeitura anunciou investimento significativo naquela região, com direito a visita do prefeito e tudo mais. Tenho, sim, sido um parceiro da prefeitura, comungo com a verdade e não com a mentira. Se não denunciássemos o descaso de nossas autoridades com a questão do campo de futebol para os jovens de Guaratucaia poderem praticar esporte, os moradores estariam até hoje sem uma ação ou resposta por parte do Executivo.
Se somos parceiros por que então a presidente da Casa insiste em levantar bandeira contra as mídias, sejam elas radiofônicas, televisivas, internet e/ou periódicos? O que mais causa náuseas é ver o próprio governo da base deixar de atender seus parceiros de partidos ou de bancada, nós com uma mídia pequenez em logística, mudamos essa história. Somos elementos transformadores dessa dura realidade. Com uma câmera nas mãos e um microfone conseguimos ser mais forte que Tv Câmara e alguns jornais juntos. Se a máquina do governo é manipulada para passar apenas informações ‘boas’ sobre a cidade – maquiavelismo - nós agasalhamos então a verdade, aquilo que mesmo incomodando é o justo, o ético e o moral.
Quantas e quantas pessoas já ajudamos. No campo social somente em dezembro foram 304 cestas-básicas doadas às famílias carentes, sem a necessidade de lesar os cofres públicos, o que não se pode dizer o mesmo de alguns vereadores que recebem recursos exorbitantes da prefeitura para realizar assistencialismo, de um lado a prefeitura terceiriza e do outro o político faz coação. A luta continua...Como diria Martin Lutero - “A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço”.

4 comentários:

  1. Acho engraçado esta briga em torno de uma área para construção de campo de futebol,não tenho nada contra, mas parece que não temos outras prioridades na localidade.Pois vejam bem,no dia da eleição para prefeito (segundo turno)minha mãe,passou muito mal e como era domingo e o posto de Garatucaia não funciona,recorri ao posto de Conceição de Jacarei,para solicitar um atendimento de urgência já que minha mãe que tem 82 anos e é muito pesada e eu moro sózinho com ela não conseguia coloca-la em meu carro.No posto, foi me dito que não poderiam atende-la porque era de outro municipio e que tambem a ambulancia não poderia busca-la pelo mesmo motivo.Voltei a Garatucaia e pedi o atendimento atraves do carro que fica de plantão para esta finalidade lá no posto.O carro e seu motorista que não me canso de agradecer,me atenderam prontamente,só que este carro não é uma ambulancia preparada para atender transportes de emergencia pois não são dotadas de aparelhos apropriados e tão pouco profissionais de saude,eu e o motorista sofremos para colocar minha mãe na maca para coloca-la no carro de transporte.Minha mãe teve uma queda acentuada de pressão e tambem de glicose,só não morreu porque nosso pai DEUS não quis.
    Fico chateado porque a grana desta desapropriação desnecessaria, porque nesta area em um raio de 800 metros exitem planejamento da prefeitura para duas areas de esportes e ainda, uma grande area proxima da praia que foi invadida e esta sendo utilizada indevidamente por comerciantes locais como depositos de materiais.Vale reafirmar que não haveria desembolso da prefeitura para utilização desta area,porque esta area é do governo.Outra coisa a area dos lotes que a prefeitura estuda comprar existem impedimentos pela FEEMA e IBAMA para construção em parte destes terrenos,impossibilitando obras de alvenaria que seriam necessarias em se tratando de campo de futebol, como vestiarios e estacionamento, que já é um caso de policia na alta temporada,alem do mais a area esta avaliada em 480.000.00mil reais o que já daria ou ajudaria a termos uma ambulancia preparada ate nosso posto nos poder atender em qualquer hora ou dia.
    Seria bom o Tuca Jordão fazer uma reunião com os lideres das associações locais (Cantagalo Sr Demerval,Garatucaia Sr Sebastião e SOCIGA Sr Calvin/Paulo Araujo,porque o que me consta é que eles são contra esta praça de esportes neste local.

    ResponderExcluir
  2. A parada é que a vereadora Lia é advogada do parente do Leniel que invadiu o terreno do Denit e não quer que o prefeito pegue aquela area pra fazer a quadra. O tuca não é burro e vai saca isso logo.

    ResponderExcluir
  3. O tuca e o Essiomar tem que saber e não fazer como ( nosso ) Presidente que nunca sabe de nada,que essa gente que quer o campo nestes terrenos que tem dono e paga seu IPTU,não votaram neles e sim no PT,na Conceição Rabha e por isso não desejam que o prefeito construa no terreno atraz do colegio municipal,que é do DENIT e que cada vez mais aumenta a invasão lá existente ,inclusive de pessoas de renda ,que agora alugam as casas para outros e de comerciantes, inclusive parentes do Sr Leniel, que utilizam desta area que se contitui no melhor espaço para uma area de laser, com campo de futebol.area de estacionamento e muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o senhor Jonathan quanto à "causar náusea isso tudo" e, também, concordo que é hora de agasalhar a verdade, procurando saber o que realmente está acontecendo com os demais representantes das Associações existentes em Garatucaia, mostrando, através de seu programa e blog, o que é realmente o justo, o ético e o moral nessa situação. É hora de investigar as denuncias feita através dos comentários dos ouvintes em seu blog. Afinal de contas, se pagamos nossos impostos, senhor Jonathan, será nós, eu, você, e os contribuintes, que iremos bancar a desapropriação desnecessária dos terrenos de Garatucaia, pois área de laser para construção de quadra de futebol é o que não falta por ali, inclusive área que é da Prefeitura e que não irá desperdiçar nenhum erário público.
    É hora da mídia agir.

    ResponderExcluir