sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

AUTORIDADES QUE COMEM NAS MÃOS DAS EMPREITEIRAS ESQUECEM DOS TRABALHADORES

PREFEITURA E LEGISLATIVO APOIAM SEBRAC,
A MESMA EMPRESA QUE LESOU 700 TRABALHADORES

Cerca de 700 trabalhadores da empresa Sebrac - empresa terceirizada que presta serviços ao Brasfels - estão revoltados com a inadimplência da empresa no que tange aos pagamentos que não foram realizados para a iniciativa privada e pública e seus convênios. Segundo alguns trabalhadores, a empresa que descontava em folha a cota sindical, o repasse do FGTS, o apoio farmácia, apoio refeição não teria quitado às entidades, inclusive ao próprio Sindicato. Com isso, os trabalhadores estão sem desfrutar do direito adquirido, mesmo com pagamento efetuado em folha, todo mês.
Para piorar a situação, num coquetel servido pela empresa para alguns vereadores e autoridades - estes estavam cientes do descompromisso da Sebrac com os trabalhadores angrenses - e mesmo assim participaram e discursaram declarando apoio à empresa - foi aquele 'mela mela', até elogiaram a empresa durante discurso, defendendo a importância dela para Angra - como se nada tivesse ocorrido e que qualquer perseguição seria intriga da oposição. Inclusive o ex-prefeito deu voto de apoio à empresa. O atual, não se sabe. Contudo nada fez até, agora.

2 comentários:

  1. TEMOS QUE COMEÇAR A PEDIR ATENÇÃO DE FORA, AQUI NÃO TEM MAIS JEITO, TEMOS QUE PEDIR A TROCA IMEDIATA DE TODOS OS CHEFES DE POLÍCIA, FEDERAL, CIVIL,MILITAR ENTRE OUTRAS E DO JUDICIÁRIO RAPIDAMENTE TEMOS QUE TER QUEM TENHA PULSO FORTE PRA FAZER VALER AS LEIS, OS PODERES AQUI ESTÃO TODOS COMPROMETIDOS DE ALGUMA FORMA.
    TEMOS QUE CHAMAR A ATENÇÃO DA MÍDIA NACIONAL PRA CÁ E TAMBEM DO GOVERNO FEDERAL, SÓ ASSIM TALVES ANGRA TENHA UM FUTURO SAUDÁVEL PARA TODOS.


    ANTONIO DE CARVALHO - CENTRO

    ResponderExcluir
  2. É um descaso muito grande com os trabalhadores q/ suaram suas "camisas" dentro do estaleiro, não receberam, e hoje a gente vê essa empreitera voltando como se nada tivesse acontecido.
    Nós precisamos de ajuda, pq/ a impunidade não poderia prevalecer.
    E onde esta o "sindicato" q/ todo mês desconta a contribição sindical e nada faz por nós.

    ResponderExcluir