terça-feira, 16 de dezembro de 2008

NA RUA

DONA ROSENI TEVE SEU NEGÓCIO DEMOLIDO
POR DETERMINAÇÃO DA PREFEITURA
A moradora da Praia Secreta, no Bairro Perequê, Roseni Lima, 45, esteve no meu programa Ponto de Vista com a filha de um ano, Sofia Lima, hoje, 16, terça-feira, na TV Com, canal 99, desesperada. Chorava porque estava hospitalizada com a filha e ao chegar viu sua 'birosca' feita de bambu, ser derrubada por determinação da prefeitura, cito: Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Dona Roseni representa os milhares de pequenos empreendedores que investem na região, colaborando com o aquecimento do PIB local e são desrespeitados pelo poder público. Enquanto o Legislativo descute quem oferta mais Títulos de Utilidade Pública, são desalojadas, ficam desabrigadas e morrem todos os dias por descaso das autoridades seus próprios moradores.
PONTO DE VISTA
É um engodo o desmando das autoridades quando se alijam de suas obrigações com a população, no que tange aos fatores de ordem pública. Vejo - de forma descontente, inexoravelmente, parlamentares e muitas outras autoridades de diversos segmentos discutirem imagem pessoal e pior, quando se propõem ao debate de menor importância, se o prefeito ganha R$ 23 mil, se aumenta o valor para R$ 6 mil dos vereadores - e nem pisaram na Casa já se afogam em interesses unilaterais, fisiologistas, autocráticos e em decisões monocráticas.

2 comentários:

  1. O pior e ver aquela lanchonete de nome SANDUBAS, no meio da rua, e ninguem faz nada!!
    Ficam derrubendo as nossas casas e comercios dos outros!!
    Os ricos podem tudo, até ter uma loanchonete no meio da rua na cara de todos!!
    uma vergonha!!os humiltes eles não tem coração, vão lá e derrubam!!

    ResponderExcluir
  2. Jonathan, não fuja dos fatos. Não queira justificar a birosca da dona Roseni com o alto salário do governo. Isso é sofisma e demagogia. Os dois estão errados. A dona Roseni não pode ter uma palhoça construída em local irregular. Ninguém pode. Ela tem que ver o que é melhor para ela sem ser ao arrepio da das leis.
    Também concordo que o salário do prefeito é muito alto e ofensivo a qualquer cidadão, tanto fora quanto dentro da prefeitura. Com que direito ele sujeita a Câmara a aprovar uma lei espúria e anti-democrática?
    Dê a César o que é de César.

    ResponderExcluir