terça-feira, 18 de novembro de 2008

RECOMENDO

PARA QUEM GOSTA DE BOA LEITURA:

http://www.pedrodelucena.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Sábado, 15 de Novembro de 2008
    Cassada vereadora reeleita de Laguna que comprou votos em troca de remédios e dinheiro
    O juiz da 20ª Zona Eleitoral (Laguna), Mauricio Mortari, cassou o registro de candidatura da vereadora Jussalva da Silva Mattos (PSB) e lhe aplicou multa de R$ 20.000,00 por compra de votos na eleição 2008. A principal acusação é de troca de votos por medicamentos de alto custo. O juiz também determinou que a vereadora não poderá tomar posse, e por isso deverá convocar o primeiro suplente eleito pela coligação “Amada Laguna” (PSB/PT) à diplomação.
    A Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Jussalva da Silva Mattos foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, alegando, em síntese, que a ré também, conhecida como “Nega”, estaria envolvida na prática de captação de sufrágio em troca de diversas vantagens oferecidas a eleitores.
    O primeiro ato ilícito seria a oferta de dinheiro, através de seu cabo eleitoral Flávio Roberto Fernandes, também conhecido pela alcunha de “Bilico”. Ele foi preso em flagrante no dia da eleição, mas nega que estivesse comprando votos para a ré quando foi preso portanto uma saco plástico com 59 panfletos da candidata e pouco mais de R$300,00. Os policiais militares que prestaram apoio à Justiça Eleitoral também salientaram terem recebido uma série de denúncias envolvendo Bilico, inclusive na véspera do pleito.
    A oferta de medicamentos, por meio do advogado Luciano Ângelo Cardoso foi a segunda ilicitude. Ele promoveu diversas ações judiciais contra o Estado visando a obtenção dos remédios e, ao entregá-los para seus clientes, o fazia em troca da promessa de voto na vereadora.

    Se aqui fosse Brasil!......

    ResponderExcluir