sexta-feira, 17 de outubro de 2008

LIMINAR DEVERÁ ENCERRAR DE VEZ AS GREVES DOS BANCOS, EM ANGRA


Embora a greve dos bancários seja de extensão nacional, em Angra deverá ser suspensa com uma liminar que estava prevista para ser emitida esta tarde, 17. Segundo o Sindicato dos Bancários o impasse se deve ao fato da proposta do reajuste salarial ser diferenciada. Nela os banqueiros oferecem 9% de aumento para alguns departamentos de alto escalão e 7,5% para os demais. Aparentemente, não há acordo. Mas, estava previsto para esta tarde uma reunião entre banqueiros e bancários. Sindicalistas afirmam que há interesse dos empresários na manutenção da greve.

expectativa dos bancários é negociar um acordo com Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A sugestão de encerrar a paralisação foi tomada na última quarta-feira pela Executiva Nacional dos Bancários, que se reuniu após as audiências de conciliação no TST. Como não houve acordo, o TST marcou para o dia 21 o julgamento da greve no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
A Fenaban ofereceu para os bancários um reajuste de 8,5% a 9% e abono de R$ 30 para quem ganha até R$ 1.500. Os bancários - que inicialmente pediam 25% de aumento - reivindicam 19%.
Além do índice de reposição, as duas partes precisam chegar a um acordo sobre o pagamento dos dias parados. Uma das possibilidades é dividir o pagamento em três partes. Uma parte seria descontada dos salários. Outra seria anistiada. A terceira parte seria compensada por meio de horas extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário