quarta-feira, 15 de outubro de 2008

COMO FICA ANGRA DOS REIS - LEGISLATIVO E EXECUTIVO?




Senado dá novo prazo e flexibiliza regra para demissão de parentes
Senadores terão mais oito dias para demitir parente contratado após posse.








O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) (Foto: José Cruz/ Agência Brasil)
A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (14) dar um novo prazo para a demissão de parentes na Casa, em cumprimento ao fim do nepotismo nos três poderes determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de dar mais oito dias para os parlamentares realizarem as demissões, a Mesa decidiu que os parentes contratados antes de os senadores tomarem posse na Casa não irão perder o emprego.

ANGRA

A discussão agora é se a Casa Legislativa e Executiva vão atuar em cumprimento à Súmula Vinculante, e aqueles funcionários que tenham parentescos com as autoridades das duas Casas, serão, peremptoriamente, demitidos. Fala-se na possibilidade de se criar cargos especiais para os filhos, esposas, primos, pai, mãe, tios e tantos mais, e assim aglutinar esse pessoal em alguma Secretaria - digamos assim- Especial.
Contudo, o que resta saber é se Angra vai ou não cumprir a determinação. Não vale criar os ''laranjas'' que recebem recurso de alto escalão e embolsam uma parte, a outra volta para a autoridade. Na cidade já se tornou uma mazela comum, em detrimento do erário municipal.

5 comentários:

  1. Excetuando-se os juízes de 1ª instância, o Judiciário como um todo se tornou figura decorativa e totalmente incapaz dentro da República. Ficam filosofando e debatendo abobrinhas. Nos Tribunais Estaduais o que mais se vê são concursos fraudulentos e favorecimentos. Agora, aqueles retardados que ocupam as cadeiras do Congresso estão ignorando uma decisão do STF, e essa é a prova maior de que o Judiciário já está sendo tratado como fanfarrão até pelos outros Poderes da República. Brasil, um país de tolos.

    ResponderExcluir
  2. Não desanimemos, meus caros. Vamos todos marcar em cima e transformar a vida desses políticos e servidores safados num verdadeiro inferno. Quero ver se eles aguentam.

    Nós podemos fiscalizar e exigir providências sim, basta estarmos organizados, termos coragem e disposição. O mal não pode vencer nunca. Mesmo no Brasil. Mesmo em Angra dos Reis.

    ResponderExcluir
  3. A leitura do BO da CMAR mostra que os casos de nepotismo foram extintos na Câmara, no início de outubro. O jornalista está desinformado. O verbete da Súmula 13 do STF foi atendido pelos vereadores antes do pleito eleitoral (05/10), sem alarde, de forma transparente e, independentemente de qualquer pressão de quem que que seja. Procure a Assessoria de Imprensa da Casa e vai ser informado de que todos os casos, até 3º grau foram objeto de exonerações.

    ResponderExcluir
  4. Me responda aqui, o Jonathan: o problema do nepotismo, não afeta só o Legislativo não cara!!! Você não fala nada da Prefeitura, onde parentes de secretários, diretores, gerentes continuam empregados. Procure saber também, como o assunto está sendo tratado pelo Judicário angrense, já que no TJ deu o maior problema. Teve caso de parente de desembargador que somente foi exonerado depois de ações do CNJ. Porque o foco é só o Benedito Avelino? Será frustração por não estar lá?

    ResponderExcluir