quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

OS PRESIDENCIÁVEIS


     ENTRE A EXPERIÊNCIA RUIM 
E O NOVO INCERTO

I CAPÍTULO 

     Independentemente da linha partidária, ideológica lulista, petista ou inverso, a verdade é que o ex-presidente Lula conseguiu um grande feito: tornou-se o assunto de todas as classes sociais. Lula é hoje o que nunca fora outrora, homem injustiçado, perseguido e oprimido pela elite brasileira. Sobretudo, no que tange àqueles que pedem sua cabeça, fizeram dele o martírio brasileiro. 
Destarte, quem pensa que a eleição presidenciável já esteja definida, está completamente equivocado. A verdade é que Enquanto Lula tenta sobreviver em meio à tempestade e enxurrada de processos, outros competidores correm por fora. Bolsonaro parece ser a escolha mais sensata, visto que o restante se utiliza de um discurso pronto e de mesma linha dos moldes prontos já fabricados. Mas tem de todos os gostos.
Não sei se experiência conta muito, sobretudo se olharmos para o retrovisor. Quantos presidentes tivemos e que se utilizaram do discurso do empírico para autopromoção, e quando finalmente se consagravam ao cargo, eram um fiasco como governantes, longe de serem estadistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário