quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

COMEÇA A GUERRA

SINSPMAR dá início às negociações salariais    
Representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) participa de reunião sobre o tema na nova sede do sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) já começou a trabalhar em cima da negociação salarial, cuja data-base acontece em março. A intenção de iniciar os estudos e discussões sobre o tema com antecedência tem como objetivo esclarecer a diretoria e os servidores municipais sobre as possibilidades reais referentes ao reajuste salarial.

Reposição de inflação

No dia 28 de janeiro, o SINSPMAR realizou uma reunião sobre a negociação salarial com o representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o economista Jardel Leal, que apresentou uma estimativa preliminar de perda salarial, uma vez que é necessário aguardar a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro e fevereiro de 2014. “Do ponto de vista dos salários, uma das referências é a reposição das perdas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, explicou o profissional do DIEESE.
A posição do SINSPMAR será pela garantia de reposição integral da perda salarial do período e negociação de ganho real a ser debatido e deliberado na assembleia que acontecerá na dia 12 de fevereiro, quarta-feira, no salão de festas do Posto São José.
No dia 30 de janeiro, a diretoria do SINSPMAR teve um encontro inicial com o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto. A reunião serviu para mostrar aos representantes do governo municipal que o sindicato está preparado para a negociação, e vai exigir o que é de direito dos servidores. O secretário disse acreditar que as ações ligadas à questão salarial serão efetuadas de forma tranquila, sinalizando ainda que a prefeitura está registrando um aumento da arrecadação nos últimos meses – apesar de não ter apresentado uma proposta efetiva. O SINSPMAR saiu desse encontro com um cronograma de reuniões com a prefeitura, que serão realizadas todas as quintas-feiras.

Assembleia e novas reuniões

Na quinta-feira, 6 de fevereiro, o SINSPMAR terá uma nova reunião com o governo municipal. Durante a conversa, o sindicato espera que nessa data os representantes da Prefeitura de Angra apresentem os índices que ela poderá oferecer aos trabalhadores a partir de março deste ano.
As informações adquiridas pelo SINSPMAR junto ao DIEESE e à Prefeitura de Angra serão apresentadas para discussão com os servidores na assembleia ordinária marcada para o dia 12 de fevereiro, quarta-feira, no salão de festas do Posto São José, no Texaco – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 75, Centro. A primeira convocação acontece às 17h30; a segunda e última, às 18h.



Contatos:
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR)
Telefone: (24)3365-4293
Fax: (24)3365-1707
E-mail: imprensa.sinspmar@gmail


Nenhum comentário:

Postar um comentário