quinta-feira, 17 de maio de 2012

SINDICATO INAUGURA CENTRO ODONTOLÓGICO


Especialização pode atingir ginecologia e clínico geral.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis e Região inaugurou na terça-feira, 15, em sua sede, em Jacuecanga, o Centro Odontológico Especializado. As dependências do Sindicato passaram por reformulações e receberam equipamentos de última geração para melhor atender aos trabalhadores e as trabalhadoras metalúrgicas da região. O projeto vai dar oportunidade para que o trabalhador possa desfrutar de uma saúde bucal de qualidade. Segundo o presidente do Sindicato, Hélio Azevedo – (o Helinho) - o Plano Odontológico disponível para os trabalhadores terá preço popular.

- Isso é fruto de um trabalho sério que a gente vem realizando há bastante tempo. Era um sonho dos trabalhadores e da direção do Sindicato, mas fico feliz, porque é na nossa gestão que se torna realidade. A novidade fica mesmo por conta da extensão do plano, que atingirá todo território nacional. Agora, o trabalhador pode cuidar da sua saúde bucal perto de sua casa, antes o plano não tinha abrangência para todo Brasil e a família do trabalhador era obrigada a sair da sua cidade e vir a sede do Sindicato, isso demandava custo no bolso do trabalhador – explicou Helinho.

Segundo Helinho, o objetivo maior é estender o projeto na atenção com a saúde do trabalhador para uma clinica médica com diversas especialidades, isso na própria sede do Sindicato.

- Vamos implantar uma clínica que atenda as seguintes especialidades: ginecologia e clínico geral. Isso representa um avanço histórico para os mais de oito mil trabalhadores da região – finalizou.

Um comentário:

  1. Em tempos de greve...
    No dia 05/01/2012, em uma sessão solene, foram entregues o Título, Honorário e Benemérito para os "escolhidos" cidadãos angrenses, pelos nossos vereadores. Uma homenagem às personalidades de nossa cidade, que não nasceram aqui...
    Infeliz foi a escolha feita por dois vereadores. Os senhores Aguilar Ribeiro e José Maria Justino. Optaram por entregar o importante título de CIDADÃO Angrense respectivamente a KWOK KAI CHOONG (presidente do Estaleiro Brasfels) e PEDRO PEREIRA DA SILVA FILHO (gerente de Recursos Humanos e DP do Estaleiro Brasfels).
    Certamente, conhecemos pessoas (de fora), que verdadeiramente mereciam ganhar esse título, por tratar os nascidos em nossa cidade com dignidade, honestidade e generosidade, solidariedade por longos anos. Mas, infelizmente tivemos que indignados assistir tão importante título ser entregue a pessoas que tratam nosso povo com tamanho descaso ano após ano nas negociações entre sindicato da categoria metalúrgica e diretoria da empresa.
    Na ocasião, publiquei um texto de insatisfação em alguns Blog’s, parte dizia:
    “Todos os anos, vemos perdas nos acordos coletivos feitos entre o sindicato da categoria e os trabalhadores do Estaleiro. Esse ano, não parece ser diferente. Vemos trabalhadores que enfrentam injustiças diárias. Vemos cargos de confiança da empresa sendo entregues a forasteiros, muitos angrenses rejeitados e desempregados, pois alega-se que em nossa cidade, "Não há mão de obra qualificada". Vemos ainda, muitos trabalhadores qualificados arriscando perderem seus registros por exercer funções sem ganhar por elas o salário devido. Inspetores que aceitam trabalhar por muito menos do que o mercado paga para não perderem seus empregos e o sustento de suas famílias. Nos perguntamos: Onde está a valorização dos Angrenses por parte dos escolhidos a tão nobre homenagem...?”
    Esperamos que os vereadores que na ocasião tiveram a “brilhante idéia” de passar o título de CIDADÃO ANGRENSE para os citados acima, ofereçam apoio nas negociações com a diretoria da empresa, para que nossos trabalhadores não saiam tão prejudicados.
    É a hora dos “novos cidadãos” retribuírem e valorizarem o título que receberam este ano! Não...?!

    ResponderExcluir