Condomínio Cidadão da Pousada da Glória Conjunto habitacional será inaugurado na sexta-feira, 18 de novembro
Na próxima sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 15h30, acontece a inauguração do Condomínio Cidadão da Pousada da Glória, construído para 240 famílias retiradas de áreas de risco no município. O condomínio é fruto da parceria entre a Prefeitura de Angra, governo do Rio de Janeiro e governo federal.
Esse será o último conjunto habitacional entregue dos três previstos. O primeiro, construído no Areal, conta com 140 moradias, e foi entregue no dia 18 de fevereiro deste ano – toda a obra foi concluída em seis meses; o segundo – e maior de todos –, na Japuíba, foi inaugurado no dia 12 de agosto. Ele foi constru[ido em 10 meses, e conta com 420 apartamentos.
Quanto aos critérios de escolha para a distribuição dos moradores entre os blocos e apartamentos, vale ressaltar que as famílias já haviam preenchido uma pesquisa de intenção onde manifestaram suas preferências. Além dessa pesquisa, a Comissão Reestruturar – criada para acompanhar os trabalhos de reestruturação do município após as chuvas do início do ano passado e para atender os moradores vitimados pela tragédia – levou em consideração outros critérios.
Cada família tem, em média, cinco pessoas, o que significa que aproximadamente 1.200 pessoas devem se mudar para o novo endereço no dia 18. O prefeito Tuca Jordão se comprometeu a pagar mais dois meses de aluguel social para as famílias após a entrega dos apartamentos para ajudar na colocação do piso e demais despesas decorrentes da mudança.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
ENTREGA DOS APARTAMENTOS COM GOSTO DE DEVER CUMPRIDO PARA TUCA
MAS PODE TER GOSTO AMARGO PARA SÉRGIO CABRAL
Está previsto para amanhã, às 15h, o lançamento dos apartamentos do Condomínio Cidadão da Pousada da Glória, entregues pela prefeitura às vítimas da última grande tragédia no município. É esperado a chegada do governador Sérgio Cabral (PMDB). Por esse motivo, lideranças pró-PEC300, pró-CEAV e pró-Professores estaduais preparam manifesto na rua. O objetivo é chamar a atenção do governador quanto aos problemas de cunho e responsabilidade unicamente do estado do Rio de Janeiro. A frente do manifesto, dizem haver até vereador envolvido. Se até lá não for abafado pela segurança do governador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário