sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ACADEMIA DE GINÁSTICA PARA MELHOR IDADE









Stockler encabeça abaixo-assinado para implantação de academia pública, no Centro.

Uma das bandeiras levantadas pelo comunicador e educador Jonathan Stockler visa defender a implantação de uma academia pública de ginástica para a MELHOR IDADE, no Centro de Angra. Esta semana Stockler participou, a convite do grupo da Melhor Idade, do Projeto Ação Corporal (PAC) capitaneado pela prefeitura.
- Fui ver de perto como funciona o projeto, pois quero que o idoso em Angra tenha a oportunidade de se exercitar e combater assim o sedentarismo. Muitos desses idosos melhoraram sua qualidade vida depois que passaram a praticar uma modalidade atividade física. Iniciei este mês o Projeto Vida mais Saudável para sensibilizar a prefeitura a implantar uma academia pública de ginástica, no Centro – disse Stockler.
O Projeto visa oferecer mais qualidade de vidas a todos os moradores de Angra dos Reis, com vista em particular aos idosos. Um abaixo-assinado foi criado para arrecadar a manifestação de apoio de todas as pessoas interessadas em transformar a iniciativa em projeto de lei para o município, no apoio a melhor idade. Com o projeto, VIDA MAIS SAUDÁVEL, os idosos poderão freqüentar um espaço para atividades físicas que será implantado em praça pública, no Centro, com acompanhamento de um profissional em educação física e fisioterapeuta.
- O Projeto é uma academia de ginástica ao ar livre com dez ou mais aparelhos fixos na praça. Toda a população pode usar, mas a iniciativa é direcionada principalmente para a terceira idade. Duas vezes por dia, profissionais de educação física especializados em atendimento a idosos estarão à disposição para orientações e acompanhamento da prática específica de ginástica. A meta é atender mais de 500 idosos por dia e em um segundo momento ampliar a academia para outras localidades e comunidades distantes do Centro - explica o jornalista Jonathan Stockler.

Um comentário:

  1. Acho a ideia muito boa.Vai ajudar muito os nossos idosos, pois já ouvi e vi muitas das vezes, eles reclamando que não tem uma atividade para fazer. Aqui no meu bairro algumas vezes até começou uns projetos voltado para essa área mais sempre acaba.
    Como faço para assinar o abaixo-assinado?
    Lidiane Lucas

    ResponderExcluir