“Eu não vejo problema nenhum”
Da redação
Falta um ano para a eleição municipal e o pleito 2012 já está inflamado. As disputas partidárias pelo poder à frente do governo angrense ganham novas páginas e se destacam como ferramenta de ataques e aproximação entre as lideranças folclóricas de Angra. Esta semana o presidente do diretório do PMDB/Angra, Marco Silva, declarou que existe sim possibilidade de fechamento entre seus principais rivais no município, o PT de Conceição Rabha e Ministro da Pesca Luiz Sérgio. Diferentemente da esfera federal e estadual na relação do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) com a presidente Dilma (PT).
- Não vejo problema nenhum do PMDB se afinar com o PT. Isso não depende da vaidade pessoal tupiniquim, da vaidade de algumas pessoas, é possível sim um acordo. Se for determinado que a coligação deva ser feita, não vejo problema nenhum em cumprir – disse Marco.
O presidente do PMDB classificou o PT como o partido dos projetos sem ação, e aproveitou para alfinetar o Partido dos Trabalhadores ao afirmar que o PMDB tem o melhor programa de governo.
- O PMDB trabalha para o desenvolvimento da nossa cidade, e tem um dos melhores programas de governo entre os partidos, assim como o PT. A Diferença entre nós é que o PMDB coloca em prática os seus programas de governo e seus projetos. O PT é da posição que prefere somente discutir, fazer reuniões, enquanto o PMDB executa – apimenta.
Quando o PT perdeu o governo para o PMDB a estratégia foi a acumulação de vários partidos. Em 2000 foram 12 legendas, em 2004 15 partidos e em 2008 17. Agora, Tuca Jordão e o deputado federal Fernando Jordão usam a mesma receita para atrair mais apoios. O ex-vereador Carlinhos Santos Antônio foi convidado por Fernando para articular e aumentar a musculatura da nominata peemedebista. O secretário de Meio Ambiente, o vereador licenciado, Marco Aurélio Vargas (ex-DEM), vai mesmo seguir o pedido do amigo e seguirá para o PMDB. Com tantos apoios, o partido da base só falta agora conquista a composição com seu arquiinimigo, o PT.
Por outro lado o PT afirma pelas ruas que essa aliança municipal além de improvável é impossível. Isso é uma tática sua e do PMDB para tentar denegrir a imagem do PT. Essa vontade dos Jordões de colar com o PT seria a única forma de conseguirem se manter no poder.
ResponderExcluir