Executiva do PL é empossada no DF. Grupo político se
une para trabalhar pela educação e pela cidadania
Tomou posse na última sexta-feira, 8, em Brasília, a mais nova executiva do Partido Liberal (PL). O evento mobilizou políticos que comemoraram o retorno da legenda. O PL estava unificado com o Prona, ambos formavam o Partido Republicano (PR). O presidente nacional da sigla, Cleovan Siqueira, oficializou o nome do empresário João Batista de Brito Machado, dono da Cimfel, para o cargo de presidente executivo, enquanto que João Batista Júnior, da Friboi, foi designado presidente de honra nacional do partido. O evento serviu também para colher mais assinaturas para trazer de volta ao cenário nacional o Partido Liberal, o objetivo é reunir cerca de 500 mil assinaturas de eleitores que apoiam o retorno do partido, meta estabelecida pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A exigência da lei eleitoral é de apresentar a assinatura de 0,5% dos votos dados para deputado federal nas eleições de 2010 no território nacional, o que corresponde então a 492 mil assinaturas. João Batista, da Cimfel, como é conhecido no DF, onde está há 39 anos, falou sobre como foi convencido a fazer parte do PL e como vê a atuação política, na busca de formar uma ideologia de grupo. - Entendo que seja natural que os partidos, para o bem-estar da sociedade, especialmente no modelo democrático em que vivemos, alguns estejam na situação e outros na oposição - disse. A oficialização da diretoria também contou com a presença de membros de outros partidos, como de Jofran Frejat (PR), do presidente do PTdoB no DF, Paco Britto, e de seu 1º vice-presidente, Ubiratan Rodrigues, que também trabalha para o retorno do Partido dos Aposentados da Nação (PAN) O presidente nacional da legenda Cleovan Siqueira fez diversas considerações sobre o novo momento do partido, esclarecendo que é possível fazer política com os ideais liberais do PL, e lembrou a campanha pelo “imposto único”, feita pela legenda. - Porque o governo que está aí e os governos anteriores não aprovaram o imposto único, mas criou a CPMF. Ela teve um lado positivo, porque provou que é possível implantar o imposto único no Brasil. A proposta naquela época era de acabar 65 impostos acabam-se e fica só o imposto único descontado da movimentação financeira de meio por cento. O cálculo que foi feito era suficiente para resolver o problema do país e não ficar essa cobrançan aí, que é a mais alta do mundo, que é o Brasil - esclareceu. A nova executiva do partido ficou assim: Presidente Nacional: Cleovan Siqueira Presidente Executivo: João Batista de Brito Machado Tesoureiro geral: Osésa Rodrigues 1º Tesoureiro: Jeovane Faria 1º Secretário: Osésa Júnior 1º Vice-presidente: Maurílio Silva 2º Vice-Presidente: Agrício Braga Secretário-Geral: William Ribeiro
Em Angra dos Reis o partido começa a ganhar corpo político. Uma nova diretoria foi montada e já começa a despontar com a promessa de lançar bons nomes rumo ao pleito 2012. A nova diretoria que lançar nomes à proporcional e prefeito no próximo pleito.
(por e-mail)
Perfil do presidente regional João Batista de Brito Machado é natural do Município de Viçosa do Ceará, interior do estado, e é graduado em Administração, tendo mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Radicado em Brasília desde 1972, veio para o Distrito Federal com o irmão mais velho, aos 15 anos de idade, época em que juntou-se aos 14 irmãos. Juntos, começaram a trabalhar em feiras da cidade. Com a prosperidade dos negócios, montaram o Supermercado Paladino, na Quadra 10 da Ceilândia. Os negócios continuaram a dar certo, mas em 1979 os irmãos decidiram dividir a sociedade e cada um buscou uma atividade diferente para seguir na vida empresarial. João Batista optou pelo setor de material de construção em 1980. Começou fabricando portas de madeira e de ferro fundando assim a Comércio, Indústria de Madeiras e Ferros Ltda., a Cimfel, empresa aos poucos ampliou a comercialização de portas para material de construção em geral. João Batista é um empresário que já foi assediado por diversos siglas partidárias e políticos de renome. Mas ele preferia manter-se distante da política e dedicar-se cada vez mais à sua empresa. Hoje, aos 53 anos, tem alguns planos que pretende realizar. Um deles está ligado à política. Tanto que mesmo tendo hesitado tantas vezes em entrar para a política, neste 8 de abril de 2011, ele assume a presidência regional do Partido Liberal (PL), seção Distrito Federal.
Companheiros Liberais.
ResponderExcluirAqui em Nova Iguaçu - RJ, o Partido Liberal - PL, também já tem uma Executiva Municipal, presidida pelo advogado Jorge
Alves,profissional liberal, e militante político antigo na cidade. A Executiva Municipal também está realizando o trabalho de colher assinatura de apoio a institucionalização do PL.
Saudações Liberais
Contatos via e-mail:aeiraf@ig.com.br
Companheiros Liberais.
ResponderExcluirAqui em Nova Iguaçu - RJ, o Partido Liberal - PL, também já tem uma Executiva Municipal, presidida pelo advogado Jorge
Alves,profissional liberal, e militante político antigo na cidade. A Executiva Municipal também está realizando o trabalho de colher assinatura de apoio a institucionalização do PL.
Saudações Liberais
Contatos via e-mail:aeiraf@ig.com.br
Disse Denoí Barcelos
ResponderExcluirOlá companheiros muito bom ter o PL de volta aonde estiver o saudoso Jânio Quadros, Alvaro Vale e muitas outras personalide do antigo PL estrão feliz com o resurgimento deste grande e solido Partido.