quarta-feira, 27 de abril de 2011

CULTUAR

No sábado de Aleluia, Cultuar trouxe a Orquestra Tabajara
para fazer um grande baile, no Cais de Santa Luzia






Era dia de festa para os integrantes da Orquestra Tabajara e para quem passou pelo Cais de Santa Luzia para assistí-la , na noite de Sábado de Aleluia, dia 23, a partir das 21h.

A orquestra que nasceu na Paraíba e se instalou no Rio há 66 anos, sucesso nacional e internacional, veio à cidade a convite da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) para fazer um baile inesquecível, e caprichou apresentando um belíssimo espetáculo.

Executando sucessos da MPB, sambas, chorinhos e canções imortalizadas internacionalmente, os 23 músicos iniciaram o baile fazendo os casais suspirarem com a canção “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim e Vinícius de Morais, dedicando-a Angra dos Reis e aos 90 anos do maestro fundador da Tabajara, que estava fazendo aniversário naquela noite - o grande Severino Araújo- hoje substituído na regência pelo irmão Jaime Araújo, e que não pôde vir a Angra.

A orquestra já é conhecida na cidade, mas nunca tinham se apresentado em praça pública gratuitamente para a população e turistas, como dessa vez. Segundo Jaime Araújo, eles já fizeram bailes no Iate Clube Aquidabã e em grandes hoteis e resorts da cidade ( continente e ilhas) e que estavam achando a experiência - de tocar para um público variado – maravilhosa.

O convite para o baile, segundo o maestro partiu do presidente da Cultuar, Paulo Mattos, quando presenciou a apresentação da orquestra na festa de bodas de ouro dos pais do prefeito Tuca Jordão, no início do ano.

No salão, rodeado de mesas e casais que ouviam apaixonadamente as músicas executadas pela Orquestra, duplas foram se formando e timidamente começaram a bailar. A timidez foi dando lugar a passos extremamente bem executados e os casais com suas performances foram uma atração a mais no evento.

O casal Vanda e Antônio Terra, do Parque Mambucaba , era um dos mais animados, junto com casais que participam de um curso de dança do salão no Centro, cujo professor Léo também estava presente, tirando diversas damas para a pista, dando um show a parte. Neli , Irineide, Catarina, Vavá, Marinilza, Valtinho, Márcia, Marquinhos e Marcelo não se cansavam e a todo momento estavam dançando no meio do salão, além da família de Dona Alta da padaria da Rua do Comércio, que compareceu com filhos , netos e genros e bem próximos ao palco se divertiram a valer.

O presidente da Cultuar Paulo Mattos, participou de todo o evento junto com a esposa Berenice e a equipe da fundação. Estava radiante em ver o público, de todas as idades curtindo o evento e pedindo que a orquestra retorne outras vezes.

_ Acertamos mais uma vez com a programação e pude ver alegria das famílias e pessoas de todas as idades que por aqui passaram. A orquestra é uma das melhores do Brasil e o público de Angra merece atrações deste porte- acredita ele.


(release)

4 comentários:

  1. Esqueceram, mais uma vez, de por transporte para a Ilha Grande, afim, de que os moradores daqui tambem possam assistir aos eventos que acontecem em Angra e que com seus impostos também ajudam a pagar.
    Cordialmente

    Cezar Augusto
    Abraão

    ResponderExcluir
  2. No meio do chamado espetáculo Paixão de Cristo, que falando a verdade foi um fiasco, tinha no máximo 50 pessoas na arquibancada assistindo, a metade desse público foi embora,não só porque estava tudo muito desorganizado, atrazou mais de 2 horas, atores péssimos, dirando dois ou tres. Mas sim por conta do horário do último onibus pra casa. E voce querendo barco, so rindo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Barco de graça so na campanha do tuca um real.
    Aguarde!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Essa "peça da paixão de cristo" foi um verdadeiro FIASCO.Atores de última estirpe.Só em angra que se consideram como atores.

    ResponderExcluir