segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ARRAIÁ

É Dito Peres! É Dito Peres!!!

 

Jovens da comunidade do Morro Peres em festa
Grupo Junino é o bicampeão do Arraiá da Cidade, em Angra


Distribuindo simpatia e alegria, os 40 jovens da comunidade do Morro do Peres, maioria entre 14 e 21 anos, entraram no Arraiá da Cidade com uma só determinação: apresentar com alegria e beleza o que melhor sabem fazer, que é dançar e se apresentar em um arraiá. E conseguiram o almejado. A quadrilha junina Dito Peres sagrou-se bicampeã do arraiá, "um resultado mais que merecido, eles se superaram"- disse emocionado o marcador Henrique, da Quadrilha Zé Buscapé (Vila Nova), no encerramento da apresentação da Dito Peres. A segunda colocada foi a quadrilha Aconchego da Ciça (Encruzo da Enseada) e a terceira, Zé Pirraça (Frade).

 

A quadrilha do Peres emocionou todo o público, com a beleza dos dançarinos, a simpatia e a performance perfeita do marcador Luan Valverde (17 anos), os números e as mensagens de paz e amor distribuídas com sorrisos, placas e o grande abraço coletivo no palco entre os dançarinos, o pessoal do apoio e o coordenador geral do grupo, Ênio Valverde, no encerramento da apresentação.

Ênio é o presidente da Associação Cultural das Quadrilhas de Angra. Para ele, "o segredo da Dito Peres é muito ensaio, muita orientação, persistência e o talento dos jovens dançarinos, a maioria moradores do Peres, mas tem também jovens do Carmo e morros próximos - eles são bons demais. Estamos conseguindo unir os jovens e a comunidade em torno de atividades saudáveis e culturais "- enfatiza ele, lembrando que o apoio do governo municipal foi importantíssimo para o sucesso do evento.

A entrega dos troféus e da premiação será no fim de agosto, na sede da Associação de Quadrilhas, no Campo Belo, onde o presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, irá participar. Roberto acompanhou todas as apresentações no Arraiá e ficou feliz com o resultado. Ele, como o presidente Ênio Valverde, acredita que todas as quadrilhas são campeãs, pelo trabalho desenvolvido em suas comunidades e pelos belos espetáculos apresentados. A mesma opinião foi compartilhada pelos jurados Lucy Mafra (atriz da Rede Globo e do grupo teatral Tá na Rua), Alexandre Santini (coordenador geral dos Pontos de Cultura do Ministério de Cultura) e Leonardo Almeida (publicitário e especialista em Relações Humanas), ao apreciar os grupos. Eles tiveram dificuldade para escolher os melhores grupos. Tanto é que os quesitos melhor casamento, par de noivos, casal caipira e marcador tiveram mais de duas quadrilhas empatadas.

O resultado do Arraiá, como no ano passado, foi anunciado durante a manhã desta segunda-feira, dia 2, na Rádio Costazul, nas presenças da diretora-executiva da Cultuar, Stella Salomão, e do coordenador do grupo de jurados, Mauro Nask, que também faz parte do Conselho Municipal de Cultura.

Resultado Final:

1º lugar: Dito Peres (Morro do Peres)

2º lugar; Aconchego da Ciça (Encruzo da Enseada)

3º lugar- Zé Pirraça (Frade)

4º lugar- Zé Raimundo (Encruzo da Enseada)

5º lugar: Escorrega-Lá-Vai- Nós (Belém)

 

Melhor casal caipira: Aconchego da Ciça, Zé Buscapé, Escorrega-Lá-Vai-Nós, Zé Raimundo e Dito Peres.

 

Melhor casamento: Zé Piriri, Aconchego da Ciça, e Dito Peres

 

Melhor marcador: Dito Peres, Aconchego da Ciça, Zé Raimundo e Zé Pirraça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário