A VERTICALIZAÇÃO ENTRE PT E PMDB CHEGOU A ANGRA
O bispo e pastor presidente das Assembléias de Deus Ministério de Madureira no Brasil, deputado federal Manoel Ferreira (PTB/Rio) não será mais candidato a nada. A decisão foi tomada logo após o ex-governador Anthony Garotinho (PR/Rio) ter desistido de sua candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro. A decisão de ambos pegou de surpresa muitos dos correligionários e simpatizantes que apostavam nos dois nomes para fazer frente a Sérgio Cabral (PMD/Rio). Com a saia e o enfraquecimento do grupo liderado pelos republicanos, os únicos nomes de peso, além do atual governador, é ambientalista e compõe aliança entre PV, PPS, DEM e PSDB, Fernando Gabeira.
Certamente, que as fartas trocadas entre o ressentido Garotinho e Cabral ficaram no passado. Garotinho que cuidar mesmo é de sua candidatura a deputado federal. Com a mudança o cenário fica mais verticalizado já que na região apenas dois nomes de peso terão bala na agulha para, indubitavelmente, concorrerem a uma cadeira no Congresso Nacional. Fernando Jordão (PMDB/Angra) e Garotinho (PR/Rio), já que Luiz Sérgio será vice de Cabral. O problema é que a alteração de plataforma política não agradou muito aos seus pares, Garotinho já começou a sentir o esvaziamento no seu curral de apoio. Walney Rocha (PTB/Rio), candidato a federal, por exemplo, ficou a ver navios depois que percebeu que seu par passava a ser seu concorrente direto rumo à Brasília. Alguns já debandaram no apoio a Garotinho. Mas, esse cenário não mudou apenas para os federais, os estaduais também se sentiram tergiversados e alijados dessa decisão que revirou de vez o palco que praticamente estava decidido.
O bispo Ferreira – em reunião de convenção do Ministério de Madureira – explicou a suas lideranças eclesiásticas que sua desistência fora fruto de três motivos: o primeiro é pelo fato da desistência de Garotinho, o segundo é pelo fato de não dispor de tempo para realizar as tarefas entre igreja e Brasília, e o terceiro é o mais interessante: o bispo já está coordenando a campanha da candidato do PT, Dilma Rusself.
Em Angra, os petistas vão ter de engolir o fato do PMDB resolver mostrar a cara de vez, e a verticalização chegou por aqui. O PT vai ter de caminhar junto com o governo de Tuca Jordão (PMDB/Angra), quem diria, os rivais amigos pela primeira vez, com o mesmo candidato e tudo mais. Nada de cassação e nada de inimizade entre irmãos. É, a política tem dessas, adversários nem sempre são inimigos, as vezes, são amigos ocultos.
Como pode o Luis Sérgio ser vice do Cabral se a candidatura dele já está registrada no TRE-RJ....acho que sua informação é furada...
ResponderExcluirou é furada ou o informante é furado....
ResponderExcluirbom eu apoio o garotinho pois ele é uma pessoa exemplar .e eu semple votei nele poissei que ele é um homem de DEUS .meu email é saulocharmoso@gmail.com me add por favor garotinho eu preciso muito de sua ajuda ti amo servo do senhor saulo slva rosa de cabo frio rj,
ResponderExcluir