OCORREU HOJE, 19, DE9H ÀS 15H, EM NITERÓI,
A CONVENÇÃO DO PSDB QUE COMPÔS COM PV, PPS E DEM TANTO À MAJORITÁRIA QUANTO A PROPORCIONAL. O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE FERNANDO GABEIRA (PV), CANDIDATO AO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO. E SERVIU PARA HOMOLOGAR A CANDIDATURA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS.
19/06/2010 15h14 - Atualizado em 19/06/2010 17h22
Marina e Serra não participam da convenção do PV-RJ
Candidatos chegaram depois de terminada a convenção no Rio.
Marina disse não ver 'problema' em apoio da chapa de Gabeira a Serra
Do G1 RJ, com agências
imprimir A convenção que oficializou, neste sábado (19), o nome do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) à disputa pelo governo do Rio acabou sem que os candidatos à Presidência da República Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) conseguissem chegar ao local onde ocorria o evento - no Clube Canto do Rio, em Niterói,na Região Metropolitana do Rio.
Os candidatos, que participavam de outras convenções em São Paulo, não conseguiram chegar a tempo do evento fluminense por causa da neblina que fechou os aeroportos do Rio.
Marina chegou ao local cerca de meia hora após a convenção ser encerrada, às 2h e participou de rápida coletiva de imprensa, de apenas 15 minutos, na qual defendeu que a candidatura de Gabeira é importante porque sinaliza mudanças para o Brasil.
Sobre o fato de a chapa de Gabeira apoiar ela e Serra, a candidata disse que não vê problemas. "Eu, em vez de olhar o que divide, vou olhar o que está unindo o Gabeira. Não é a primeira vez que isso ocorre", disse Marina citando a eleição de Jorge Vianna ao governo do Acre, em 1998, quando ele recebeu apoio dos então presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.
José Serra, que participou da convenção nacional do PTB em São Paulo pela manhã, chegou ao local da convenção, meia hora depois de Marina ter ido embora. Ele também participou apenas de uma coletiva ao lado de Gabeira, do candidato a vice na chapa, o tucano Márcio Fortes, e dos candidatos ao Senado, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS). Em meia hora ele aproveitou para falar mais sobre seus projetos de governo. Disse que o Rio é um estado importante cultural e economicamente.
“Também é um estado de peso demográfico muito grande. O Rio tem uma importância enorme porque é a identidade nacional”, disse Serra.
Já Gabeira, que discursou somente na convenção e apenas acompanhou as coletivas de Serra e Marina, preferiu se esquivar da saia justa de ter de se dividir entre o apoio à candidata de seu partido e a do ex-governador de São Paulo.
“Não existem mais palanques. Agora, as campanhas são feitas todas pela TV”, disse Gabeira ao deixar a coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário