sábado, 10 de abril de 2010

O CAIS DO ABRAÃO QUE CAI E CAI E CAI E CAI E CAI



MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA REFORMA DO CAIS


Urgente - Cais Turístico do Abraão

A Muito tempo nosso cais turístico tem sido nosso pior cartão de visitas.
Agora chegou ao ponto de ser interditado devido as péssimas condições, pondo em risco a vida dos usuários.
Acabo de falar (Sexta-feira as 18:35hs.) dia 09/abril com o Sr. Marcus Veníssius, Presidente da TurisAngra, entidade responsável pela Cais.
Telefonei para o número particular do celular que tenho do Presidente da TurisAngra e prontamente o Sr. Veníssius me atendeu.
O mesmo encontra-se em viagem, expliquei o desespero que a Vila do Abraão vem passando devido as condições perigosas do cais.
Falei que todos já estão com os nervos a flor da pele quanto a este assunto já tão desgastado.
Afinal tornou-se uma tragédia anunciada em contagem regressiva
Expliquei-lhe a gravidade do assunto e o mesmo me disse que ele mesmo havia solicitado uma avaliação da situação do cais e que caso fosse negativa, que interditassem o cais imediatamente.
O Sr. Veníssius também me informou que já falou com o Sr. Prefeito Tuca Jordão sobre o assunto e que em alguns dias teremos uma reunião para apresentação das providencias tão emergenciais. Estarei enviando na 2ª feira uma nova posição sobre as providencias,

Eduardo Galante
Presidente
Ilha Grande Convention & Visitors Bureau


3 comentários:

  1. Concordo plenamente com Eduardo Galante. Realmente a comunidade de Abraão esta revoltada ante tanto desinteres de parte do Poder Publico que AINDA não percebe que a Ilha Grande forma parte do Municipio de Angra dos Reis, porem deveriam apoiar o desemvolviento turistico que temos aqui, chegar junto e não querer concorrer. Este tema esta perjudicando a todos os que aqui tem seus investimentos e indiretamente tambem vai perjudicar ao Municipio. Outra questão envolvida neste absurdo é as escalas dos transatlanticos, que correm perigo de serem canceladas para a proxima temporada, so que se elas foram canceladas, não será para atracar em Angra dos Reis, será para parar em Ubatuba ou em Jaguanum. Então??....acho seria bom a TurisAngra se preocupar, pelo menos, em manter os navios dentro do Municipio.
    Navios em Abraão ou em outro Municipio????
    Apelo ao bom senso e a inteligencia das autoridades municipais.

    Pablo Forster
    Diretor de Operações
    Ilha Grande Convention & Visitor Bureau

    ResponderExcluir
  2. Será que a Ilha Grande precisa realmente dessas cidades flutuantes que gastam até 20 vezes mais energia que a Ilha toda?
    Nem pensar que o combustivel deles é óleo pesado que é igual queimar asfalto. É igual uma planta industrial produzindo SO2 e muitos outros gases altamente tóxicos na enseada do Abraao. 100 toneladas por dia!
    Duvido muito que isso combine com o que o eco-turista procura neste paraiso ecológico.
    Mas parece que faz tempo que os responsáveis da Ilha desistiram desta clientela nobre.

    ResponderExcluir
  3. Ops, peraí...

    Dizer que os navios são um mal para a Ilha Grande é ecologia radical.
    Pode-se, sim, falar em equacionar turismo com preservação. Basta organização.

    A Ilha Grande necessita da receita que é gerada pelos navios que ali aportam a cada temporada. A Ilha Grande vive do Turismo, e a cada navio que apoita ao largo chegam levas de turistas interessados em conhecer as belezas, fazer os passeios, e gastar dinheiro na Ilha. A receita direta e indireta que será perdida caso os navios parem de fundear em Abraão será imensa.

    Quem já viajou ao Caribe sabe que a nossa queria Ilha não fica devendo em nada àquilo lá, no tocante às belezas naturais. Ganhamos disparado de qualquer ilha do Caribe. Porém, ficamos devendo apenas na organização estrutural. O que acontece com o píer de Abraão é motivo de vergonha para o Turismo.

    ResponderExcluir