quinta-feira, 15 de abril de 2010

CONTRAVENÇÃO GOVERNISTA


MINIFESTO DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Os presidentes de associação de moradores em Angra, cerca de 19 da base governistas, reclamam da falta de apoio. Na japuíba alguns líderes fizeram questão de oficializar enviando ofício à prefeitura. Dizem que a insatisfação é a desasistência do governo com os presidentes das entidades. Em reunião – comenta-se – com a base teve ameaça de exoneração e agressão verba e física. Tudo teria sido contornado pelo prefeito.

OPINIÃO

Há tempos que defendo a tese de forma irrefutável a idéia de resgatarmos a legitimidade das associações. Redescobrirmos a soberania e independência das mesmas. Enquanto muitas associações – não são todas – são cooptadas para viverem mergulhadas na inércia, para sepultarem efetivamente suas atribuições de fiscalizadoras dos bairros e indicadores de investimentos, para tergiversarem a função de porta voz do povo, muitos representantes dessas entendem de forma equivocada o papel que essas entidades devem cumprir em suas conjunturas sociais. Sou favorável que ao contrário da contratação – como se estivesse no mercado - dos presidentes de associações, que as entidades recebam recursos destinados a investimentos à entidade. Uma forma mais distante do imoral ao amoral.

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz em ler essa postagem. Estamos vivendo momentos de muita luta para tirar a Associação de Moradores de Monsuaba das mãos desse povo inerte, que insiste em continuar com as portas fechadas.

    É bom saber que não estamos sós nesse pensamento.

    Blog de Monsuaba - Helena Sloboda

    ResponderExcluir