sexta-feira, 12 de março de 2010

SEMINÁRIO: SAÚDE PÚBLICA

Meus caros representantes da comunicação de Angra dos Reis,



A banalização dos medicamentos é uma questão de saúde pública e tem como principais atores a população que está exposta aos seus riscos e o farmacêutico profissional de saúde que é o promotor do uso seguro e racional da medicação. O uso abusivo de medicamentos, prescrições erradas, dispensação incorreta, informações equivocadas juntamente com a falta do apoio do profissional preparado, no caso um especialista de medicamentos que é o farmacêutico, que pode e deve atuar na prevenção de vários efeitos indesejáveis, melhor adesão ao tratamento e muito mais, são questões precisam ser discutidas. Precisamos divulgar os seus serviços e apoiá-lo. É preciso valorizá-lo. O seminário " A importância do farmacêutico no setor público: aspecto legal, sanitário e econômico" vem ressaltar o valor deste profissional dentro das farmácias e outros setores de sáude promovendo diversas ações de saúde para proteger a população dos perigos inerentes ao uso incorreto de produtos farmacêuticos, a automedicação e os riscos de se atribuir a outros profissionais, não autorizados por lei, as atribuições do farmacêutico que é legal, tecnica e cientificamente habilitado para exercer as atividades farmacêuticas, supervisionando e coordenando e registrado num órgão que fiscaliza suas ações.Esta situação é nacional e Angra dos Reis recebe com muito carinho esta discussão. Os serviços do farmacêutico é um direito da população que pode contar com as suas orientações e outras ações dentro de interesse na Saúde Pública, devo ressaltar e pelo seu valor econômico já que é seu dever garantir que medicamentos não estraguem, sejam devidamente estocados dentro das condições sanitárias cabíveis e adquiridos em quantidades que realmente atendam a demanda reduzindo assim a sua falta..
Diante da importância das questões que serão abordadas no seminário, como representante do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, solicito divulgação e cobertura do evento que será realizado na Câmara dos Vereadores da 9 a 14 horas, 17 de março de 2010 contando com a presença de superintendentes da saude, procurador e controlador município, vereadores, profissionais de saúde, e os palestrantes representantes do Conselho Regional de Farmácia, Anvisa, Gerência da Dst/Aids e Exército Brasileiro.

97615121(021) representante do CRF-RJ



Sr.Rogerio- Camara dos Vereadores 33653925




SEMINÁRIO:

A IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NO
SETOR DE SAÚDE PÚBLICO: ASPECTO LEGAL, SANITÁRIO E ECONÔMICO.

Palestrantes:
Dr. Francisco Cláudio Melo - Diretor- Secretário Geral do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro: “A profissão farmacêutica: histórico, formação acadêmica e áreas de atuação”.
Dr. Paulo Oraci – Diretor-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro: “Leis e regulamentos que regimentam as atividades e a profissão do farmacêutico: responsabilidade administrativa, cível e criminal”.
Drª. Stefania Leirias Braga – Farmacêutica Especialista em regulação de Vigilância Sanitária/ANVISA: “O farmacêutico como um profissional em defesa do consumidor”.
Drª. Mariane Marques de Andrade Melo – Farmacêutica responsável pela logística da gerencia de DST/AIDS, SESDEC-RJ: “Importância do farmacêutico na logística do Programa de DST/Aids: aquisição, controle de estoque, dispensação e adesão a terapia ARV.”
Major Farmacêutica Maria de Fátima dos Santos Gomes – Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, LQFEx: " A atuação estratégica do profissional farmacêutico nas forças armadas em ações de saúde, produção de insumos e contribuição tecnológica".
Local: Plenário da Câmara dos Vereadores Benedito Adelino
Praça Nilo Peçanha, s/no – Centro.
17 de Março de 2010. Horário: 9:00 -14: 00 horas.


2 comentários:

  1. jonathan, vç deveria respeitar os moradores das comunidades da caixa d'água e santo antonio 2, os creditos da construção da guadra e salão comunitario foi tão somente dos moradores através do PROGRAMA COMUNIDADES DE ANGRA, alem da construção do posto de saude e reforma da associação, vç não deveria tentar dar credito a uma pessoa que so fez mal a associação, vide a divida que o mesmo deixou para a associação para, quando foi dado o inicio do programa comunidades de angra, esse cidadão que vç tenta dar credito, expulsou da associação, se não fose a igraja catolica não teriamos espaço pois o DITATOR proibiu o espaço da associação para as reuniões, então jonathan, em respeito aos morradores por favor faça uma correção no seu programa da tv com, de credito aos morradores e não a esse DITADOR QUE NUNCA FEZ NADA PELAS COMUNIDADES, E SO PARA UM PROGRAMA QUE NINGUEM MAIS ACREDITA, VIDE A SUBVENÇÃO QUE O MESMO RECEBIA DA PREFEITURA E FOI CANCELADO, POR FALTA DE CREDIBILIDADE DO PRESIDENTE DA ENTIDADE, POREM VÇ NÃO VAI TENTAR ENGANAR A POPULAÇÃO COM MENTIRARS TENTANDO DAR CREDITOS A UMA PESSOA SEM CREDITO JUNTO DOS MORRADORES.

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário é um desabafo.
    Pôxa, se temos um link para fazer coemtários, e temos a opção de sermos anônimos, acredito que seria para nos resguardar.. já postei mais de 4 cometários e nada, não foi publicado.. queria saber pq? tenho que me identificar? assim fica difícil.. Se o senhor mesmo diz que tem um compromisso com a verdade..
    Comnte por favor.. sobre os o que u falei do concurso púb lico para motosrista de ambulância.. pq não a convocação?/pq preferem chamar contratados?? pq não convocam os que se prepararam. se capacitaram para o cargo??
    Peço por favor atenção, pois assim fica dificil eu acompanhar seu blog. quem sabe, da próxima bez não podrei me identificar???
    Me prove , que este blog tem realmente um compromisso com a verdade!!
    no masi, um abraço cordial,e por favor peço que leia meu comentário com carinho e atenção!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir