terça-feira, 9 de março de 2010

FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE ANGRA - É GRAVE?!


(INFORMAÇÕES ENVIDADAS POR E-MAIL)


Através dos documentos em anexo nós funcionários da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, viemos denunciar as diversas irregularidades existentes na Fundação de Saúde de Angra dos Reis.
Estamos a disposição de quaisquer orgãos públicos interessados em comprovar, averiguar e agir perante o material apresentado. Qualquer necessidade de esclarecimentos e comprovação basta fazer contato através deste e-mail. Gostariamos de solicitar a preservação do anonimato enquanto for possível visando evitar represálias por parte de nossos superiores. Desde já agradecemos a atenção.
Carlos H. L
(E-MAIL)





Dossiê Angra


1- A escala de serviço tenta imitar uma escala de 12X36 hs. Sendo em uma semana (segunda, quarta, sexta, sábado e domingo) e na outra (terça e quinta).
2- Alguns postos podem fazer trocas de plantão e até 72hs diretas. Onde na ilha é sempre 48hs direto.
3- Existe perseguição e privilégios na escala de serviços, onde existe até agente de endemias trabalhando como motorista de ambulância.
4- O motorista trabalha de segunda a segunda, aonde chegou a bater 6 (seis) vezes em menos de dois meses e não sofreu nenhum tipo de sanção.
5- Somos proibidos de trocar de plantão entre os postos, porem alguns protegidos podem fazer plantões em qualquer posto.
6- Os motoristas aos finais de semana batem o ponto às sete horas, saem/ somem e voltam às 19 horas para bater o ponto novamente. Durante o dia ninguém sabe dele.
7- O depositou horas extras na conta de um colega correspondente a mil reais, para depois o colega sacar e entregar para ele com a justificativa de pagar o mecânico.
8- Só os protegidos podem fazer hora extra na central, os demais só em seus postos se surgir alguma hora extra.
9- A viatura de Monsuaba ficou dois meses com a sirene danificada e a viatura de jacuecanga ficou durante a tragédia de fim de ano sem sirene.
10- Após a tragédia muitos se aproveitaram para ir até a central fazer hora extra e ficou a toa, com o aval da chefia.
11- O motorista utiliza a viatura Dobló em benefício próprio, uma vez que ele sempre vai para o plantão à noite em jacuecanga com o carro, sendo utilizados às vezes outros carros.
12- Solicitamos uma escala mais digna e coerente com o tipo de serviço e fomos ameaçados de uma possível troca de posto caso não parássemos e até ameaçados de ficar como diarista.
13- Existem motoristas concursados como motorista de ambulância que não conseguem trabalhar como tal, sendo que na escala existem vários que não são.
14- Não se pode planejar nada após o término de expediente porque sempre alguém esta viajando e não consegue chegar para render o colega ou devido ao fato de à hora da troca de plantão dos médicos serem às 18 horas e eles sempre fazem transferências nestes horários.
15- O chefe escala motoristas para irem até a central aos sábados para lavar e abastecer alguns carros. Porem os carros já são abastecidos pelos motoristas que viajam ou estão de plantão na sexta-feira.
16- Existe um motorista que ganha 60 h extras só para buscar os motoristas em casa e dar carona até a central logo cedo.
17- O subC utiliza veículos oficiais em proveito próprio: levar fiéis de sua igreja para festas.
18- Existe uma má distribuição no sistema de horas extras da central de ambulâncias, principalmente nas viagens.
19- Existe BDT que comprovam motoristas trabalhando 24, 48,72 horas diretas.
20- Controle de pneus das ambulâncias (carro alugado) é de responsabilidade da empresa contratada. Assim como toda a manutenção, sendo que não é o que ocorre.
21- A empresa Angra Rin possui uma van para levar pacientes para a hemodiálise que é dirigida por um motorista da prefeitura.
22- Os pneus desta mesma viatura são trocados pela prefeitura.
23- Os documentos das ambulâncias alugadas não estão sendo pagos.
24- O motorista faz 300 horas extras mensalmente.
25- Apesar de existirem vários funcionários com duas matrículas ou mais, só aqueles que questionavam alguma coisa e assinaram a solicitação de nova escala foram perseguidos e questionada a proibição ou não.
26- Motoristas como: 27- O mecânico recebe complementação de salário, através de hora extra paga a terceiros, que sofreram assédio moral.
28- A viatura Doblô do CAPS serve até de veículo particular para o....
29- Porque que existem postos de PSF com ambulância 24 horas e sem profissional de enfermagem, exemplos: Cantagalo, Monsuaba, Bracui e Frade.
30- O BDT simplesmente sumiu não podendo ser feito o controle de quilometragem e o gasto de combustível.
31- O município não possui uma viatura UTI, porque a que era destinada à UTI bateu o motor há um ano e meio, sem previsão de solução. Sendo que o veículo é totalmente equipado e na época estava avaliado em 140 mil reais.
32- Consta no informe da Prefeitura existir 14 ambulâncias, sendo que apenas dez circulam no município. O valor da nota fiscal vem com 14 ou apenas 10 ambulâncias?
33- Viaturas como: S10 e Doblô que são comprados com verbas do programa Federal são desviados dos programas deixando de atender pacientes dos mesmos em prol de interesse pessoal.

8 comentários:

  1. Meu Deus, que safadeza! isso é pra gente ver o que é feito com dinheiro público, coitados dos funcionários, eles não tem opção, ou puxam o saco e são coniventes com a malandragem ou então são perseguido.
    É triste isso!

    ResponderExcluir
  2. Pô Adelson, será que vc não percebeu que o texto acima do dossiê não era pra ser publicado???É por isso que às vezes as pessoas até filmam algo, mas ficam com medo de enviar pra vcs, o anonimato deve ser total.Coitado desta pessoa!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa!! Cadê o Dr. Adilson? Tem que resolver isso! É muito problema!!

    ResponderExcluir
  4. pois eh, quantos sao doidos para serem funcionarios concursados da pmar, e quando conseguem se deparam com essa sujeira.Eh tudo isso e muito mais...

    ResponderExcluir
  5. e isto sem falart nas ambulancias que desfilaram no dia 7 de setembro do ano passado,no dia seguinte foram em bora,e as velhas foram adesivadas e retornaram para enganara a população!quem não acreditar,basta dar uma olhada bem discreta na quilometragem das ambulancias quando as mesmas estiverem paradas em angum lugar.ou derem uma olhada nos seus documentos...sou usuário do serviço,e já ouvi esse comentario varias vezes de varios funcionários q trabalham com esses carros!

    ResponderExcluir
  6. e isto sem falart nas ambulancias que desfilaram no dia 7 de setembro do ano passado,no dia seguinte foram em bora,e as velhas foram adesivadas e retornaram para enganara a população!quem não acreditar,basta dar uma olhada bem discreta na quilometragem das ambulancias quando as mesmas estiverem paradas em angum lugar.ou derem uma olhada nos seus documentos...sou usuário do serviço,e já ouvi esse comentario varias vezes de varios funcionários q trabalham com esses carros!

    ResponderExcluir
  7. Caro Jornalista,
    Peço por favor nessa postagem pois já é a 3ª que faço..vejo esses profissionais sendo explorados e não consigo aceitar, pois exixtem motorista de ambulância que prestou o último concurso(concurso esse que exigia capacitação paraa tarefa, com cursos de proimeiros socorros, enfim, fora criado a partir daí a categoria de motorista de ambulância) e até agora aguardam suas convocações)tudo bem que já convocaram mais que o edital exigia, mas então pq estão contranto esses profissionais por contrato e n~eo covocam que está apto no concurso, pq não chamam os aprovados em concursos público??se existe vaga para contrato, que sejam convocados ós que estão aprovados e mais:CAPACITADOS, pois fora essa exigência!Gostaria muito dessa explicação do secretário de administração.A PMAR criou o cargo de motorista de ambulância, então que se convoque!!!Assim, os profissionais não seriam tão explorados, e teriam uma carga horária justa..
    No mais,
    Um abraço cordial e por favor , publique meu comentário!

    ResponderExcluir