VEREADORES VÃO PROCESSAR ADVOGADO
Estive ontem com dois vereadores que afirmaram categoricamente que em reunião na Casa, às portas fechadas, os 12 parlamentares irão mover ação judicial contra o renomado advogado Cláudio Carneiro (PSol). O motivo seria porque o operador de direito teria declarado em um programa de debate televisionado no canal 99, que todos os 12 vereadores recebem propina da empresa de ônibus que atua no município. Dizem por aí que Cláudio teria uma carta na manga contra os edis – o que seria?!
OPINIÃO
Essa perseguição edílica também já passei. Como sou um dos pioneiros no lançamento de blog político na região, na época a Casa legislativa afirmara que simplesmente, sem razão legal ou moral que justificasse tal ação jurídica – queria processa este idealizador que acredita na liberdade de expressão em sua total plenitude e legitimidade. Conclusão: dois meses depois todos os vereadores que idealizaram o processo e assinaram favoráveis a ação acabaram lançando blog sobre seus respectivos mandatos. Pimenta nos olhos dos outros é refresco! É evidente que não se pode extrapolar a responsabilidade que todos nos temos ao emitimos nossa opinião, sejamos publicitários registrados legalmente ou publicitas como cidadãos. É preciso saber a fronteira da responsabilidade com a irresponsabildiade.
Dizer que TODOS os vereadores recebem propinas e não provar com documentos, é irresponsabilidade sim. Os atingidos podem e devem processar quem falou para que este prove o que foi dito. E isso não configura perseguição e sim defesa da honra. Mesmo sendo pessoa pública, qualquer parlamentar tem direito a manter sua reputação, aliás qualquer cidadão tem esse direito. Liberdade de expressão, como foi afirmado no post, deve ser entendida com responsabilidade. Quem não tem responsabilidade, que pague por isso. Não existe o ditado, "Quando a cabeça não pensa, o corpo padece?" Agora aguenta!!!
ResponderExcluirO Dr Claudio Carneiro já reafirmou na TVCOM a acusação antes feita e ainda disse no ar que, caso processado vai solicitar a justiça um levantamento criterioso da evolução patrimonial de todos estes edis nos ultimos mandatos exercidos. Aí sim a merda vai feder. Quero assistir a esta porradaria de camarote.
ResponderExcluir