sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DENÚNCIA: EX-FUNCIONÁRIO DA DEFESA CIVIL DIZ QUE TRAGÉDIA DE 2002 PODERIA TER SIDO EVITADA

EX-FUNCIONÁRIO
DENUNCIA EX-PREFEITO

O senhor João Alberto - ex-plantonista da Defesa Civil - resolveu falar esta semana e denunciar o ex-prefeito Fernando Jordão (PMDB) por descuido. Ele afirmou ao programa de TV - canal 99 da Net - que o ex-prefeito poderia ter evitado a tragédia em 2002 que matou mais 40 pessoas e deixou milhares desabrigados e desalojados. Segundo João, o laudo feito pela Defesa Civil não foi conclusivo na época, mas apontada risco iminente de deslizamento em caso de chuva forte, intempérie. Além disso, João teria sido ameaçado de ser preso caso insistisse no assunto. Depois de oito anos João resolveu falar e descortinar um fato que embargava sua voz, mesmo correndo risco de morte. João foi fundador da Defesa Civil em Angra. Será que a de 2010 também não poderia ter sido evitada com investimento público?

2 comentários:

  1. Se Fernando Jordão fosse responsável só por isso tava muito bom. Este crápula é o verdadeiro responsável por práticamente todos os males que hoje existem em nossa cidade. Foi ele e aquele bosta fedido do Aurélio que troca de partido como quem troca de camisa, que encastelaram no poder toda esta tropa de corruptos, vendidos e traidores do povo existentes hoje no poder legislativo e executivo, responsáveis por deixar os angrenses sem saúde, sem educação fundamental, sem transporte decente, sem esportes, lazer e cultura, com um turismo fracassado. O nosso povo precisa se levantar e resistir a esta malta de canalhas que vivem de se locupletar do erário público. Ou fazemos isto ou Angra dos Reis sucumbirá.

    ResponderExcluir
  2. Prenuncio de uma debandada.

    Ontem tive a felicidade de estar na comemoração dos 30 anos do PT e de posse da nova diretoria, muito bem aos fatos de uma comemoração do CACIQUE Luiz Sérgio, de um pronunciamento quase que sólido de do pretenso candidato ao Senado Lindeberg...mas até aí tudo bem , mas depois disto, foi um trágico e furado lançamento de campanha,tudo para manter Conceição Rabha sossegada no seu cantinho.
    É sabido por todos que dentro do PT, existia uma grande força para o não lançamento de nomes a prefeitavéis no momento, o que incomodava fortemente Conceição Rabha, a qual através de fortes contatos negociava diretamente com o Ministro Carlos Lupi sua ida para o PDT. É claro que isto causaria um tremendo rombo na conta do PT, e também uma forte oportunidade para o grupo a qual eles fazem oposição.
    Mas o que os inteligentes analistas e pensadores petistas esqueceram foi que com o lançamento antecipado de Conceição e Caca como vice, afasta de vez a possibilidades de alianças com pretensos também pré candidatos, tais como Celso General, Vidal, Zaganelli, Roberto Bonfim e até mesmo de nomes internos que seriam muito interessantes, e o mais importante, enterra de vez a possibilidade de dobradinha Conceição x Aurélio, que assustava definitivamente a situação.
    Talvez eu esteja errado, mas as saídas destes nomes do bloco de oposição poderão pesar criteriosamente para o fórum político de 2012, os quais dos 40.000 votos obtidos muito representam.
    Lançar antecipadamente, e ainda mais sem consulta prévia a estes coadjuvantes nomes, foi um tiro no pé. Espero toda sorte possível ao PT, mas suas decisões deveriam ser mais expandidas e não resumidas ao ego do LUIZ SÉRGIO, que neste momento mostra toda sua potência (ou pré) para dirigir o partido de forma a qual mais uma vez saia derrotado das urnas.
    Parabéns pelos 30 anos, boa sorte ao Marcelo.

    ResponderExcluir