sábado, 9 de janeiro de 2010

PREFEITURA DE ANGRA NÃO CUMPRIU DETERMINAÇÃO JUDICIAL QUE PODERIA TER EVITADO MORTES

JORNAL O DIA 09/-1/2010


VEJA E ACESSE

"ORDEM JUDICIAIS PARA EVITAR TRAGÉDIAS SÃO DESCUMPRIDAS ''


http://odia.ideavalley.com.br/flip/index.php

OPINIÃO

''Foi um aborto da natureza''. ''O problema é que as pessoas constroem suas casas em dois dias'' (referindo-se aos finais de semana). Essas foram as definiões dadas pelo geestor público. E mais uma vez somos retrógrados no que tange as prioridades do município. Na matéria do Dia - muito bem enfocada - refere-se ao orçamento destinado para publicidade e propaganda, cerca de R$ 3 milhões. No outro foco estava uma matéria intitulada: "ORDEM JUDICIAIS PARA EVITAR TRAGÉDIAS SÃO DESCUMPRIDAS". Na época - denúncia feita após a tragédia em 9 de dezembro de 2002 - a autora da ação fora a ex-presidente da Tv Com a advogada Marilda Modesto. A Ação civil pública determinava que a prefeitura contruísse barreiras de contenção e obras de galerias pluviais. A ordem não foi atendida pelo prefeito Fernando Jordão e nem mesmo o atual que recorreu. O valor previsto para 2010 em obras de drenagens não passa de R$ 260 mil. O Ministério Público (MP) abriu inquérito para apurar os responsáveis pela tragédia.

4 comentários:

  1. Muito bem observado. Impressionante, como as prioridades dos nossos governantes municipais, são absurdas. Só que pra eles, as pessoas tem que continuar analfabeta e pobre, assim se vendem com facilidade na hora do voto. É um absurdo uma Prefeitura com uma arrecadação tão expressiva ficar dependendo do Estado, para modificar tudo isto que está acontecendo, a decadas. Fico impressionado com a cara de pau desses Vereadores em Angra. Metem o malho no Estado e quando o Governador pisa em Angra dos Reis acenando com verbas, ficam como cachorrinhos no cio, em torno dele. A Presidente da Casa então!! que tristeza, como ela enrola bem seus eleitores, né? Na TV, ela mete o pau no Governador e quando ele vem em Angra, parece criança, querendo aparecer ao lado dele. É muito triste e lamentável tudo isso, pena que nem todos os eleitores desta cidade, ainda não acordaram pra essa safadeza toda que está acontecendo em Angra dos Reis. As pessoas que moram nos morros ainda não perceberam, que, quem os matem lá, no morro, são estes Governantes de Angra que apenas trocam de cadeiras de tempo, em tempo e nada fazem para melhor estas condições.
    Pra eles o lema é o seguinte:
    "Quando chegar a eleição,basta dar um cesta básica e meia duzia de tijolos, que compramos todos eles." Essa é a realidade em Angra dos Reis.

    ResponderExcluir
  2. Jonathan deixa de ser leviano,
    Tais matérias já foram respondidas e explicadas pela Prefeitura.

    Se gosta de Jornal velho leia O GLOBO.
    Matéria que explica que entre 1990e 2000, as construções irregulares aumentaram em 479 % em Angra.

    Aliás, com esse tipo de subjornalismo ou seja lá o que você faz, está atrapalhando o PSDB em Angra. Vem eleição aí e você só fazendo merda.

    Vamos deixar o diretório estadual sempre informado daqui a diante.

    ResponderExcluir
  3. Só para alertar: no mesmo orçamento de 2010 não consta ao menos 1 centavo para planejamento urbano.

    ResponderExcluir
  4. Se as pessoas constroem as casa em dois dias, e está em local irregular, é só demolir! se fizer isso com uuma duas, o resto fica com medo, e assim ninguém morre nestas tragédias. O problema é que ninguem fiscaliza nada!

    ResponderExcluir