
SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO
O sentimento dos moradores da Carioca não se trata apenas da perda por seus entes queridos, mas de seus bens materiais. Muitos que não perderam suas casas, entes, ou que estejam no local exato da tragédia estão protestando contra a desasistência e desinformação ofertada pela prefeitura. Reclamam e apelam com pedidos de socorro para uma providência urgente. Segundo eles as casas estão sendo demolidas sem critério algum ou documento comprobatório que aponte como único recurso a demolição do imóvel. Hoje, às 12h está marcada uma reunião com os moradores, o secretário Marco Aurélio e a Comissão e Defesa de Meio Ambiente da Alerj. Estarei mais uma vez com os moradores.
Trata-se de uma irresponsabilidade total e de um voluntarismo primário esta ação da Prefeitura capitaneada pelo secretário Marco Aurélio, um engenheiro de engenho de cana, sabidamente incompetente e corrupto. Ninguém, absolutamente ninguém pode por abaixo a moradia de quem quer que seja sem uma ordem judicial específica, expedida pela autoridade judiciária competente. Não se pode fazer esta ação sem um planejamento meticuloso. Quando, se trata de por abaixo casas de pobres eles agem assim porém quando se trata de mansões milionárias construídas sobre as rochas e em cima do espelho d'água, a corja de canalhas da prefeitura faz olhos e ouvidos de mercador. O povo precisa resistir a estes abutres.
ResponderExcluirde qualquer forma, tanto as construções de pobres como a dos ricos, são ilegais. tem que demolir, nonguém mandou construir em área de risco. agora têm que aguentar, a responsabilidade é de todos, não só da prefeitura.
ResponderExcluir