terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COM A PALAVRA: GAROTINHO


05/01/2010 09:48

A omissão continua


A omissão de Sérgio Cabral no episódio da tragédia que atingiu Angra dos Reis e a Baixada Fluminense no reveillon foi tão gritante, que ontem até colunistas que normalmente preservam o governador poupando-o de críticas e se derramando em elogios, nos jornais de ontem, o criticaram pela primeira vez de forma contundente.

Mas nem assim, o governador Sérgio Cabral teve a dignidade de assumir que errou, tanto no decreto que assinou liberando construções irregulares em Angra e na Ilha Grande, como no fato de ter ficado em sua mansão descansando enquanto vítimas eram socorridas e os trabalhos de resgate transcorriam.

Ao contrário, Sérgio Cabral voltou a se esconder, desta vez no Palácio Guanabara (daqui a pouco vou falar sobre o dia de ontem de Cabral) e empurrou no colo do vice Pezão, a responsabilidade de tomar decisões.

Quem ler a edição de hoje, de O GLOBO vai se espantar, como eu me surpreendi com a notícia que reproduzo acima. Quem vai se reunir hoje com os prefeitos de Angra e da Baixada vai ser o vice Pezão. Cabral não vai receber os prefeitos. Mas isso não é o pior. Reparem que a notícia é que Pezão, representando Cabral não vai tomar nenhuma decisão. Ele vai apenas listar as necessidades de cada cidade e como está no jornal “apresentar a conta ao presidente Lula, no dia 13, em Brasília”.

Quer dizer que o governo do Estado lava as mãos e vai esperar o dia 13, daqui a mais de uma semana, para pedir ajuda a Lula? É estarrecedor tanta incompetência e descaso com a população.

4 comentários:

  1. Isso mostra mais uma vez a vergonha para o nosso município que foi o governo Jordão. Além de não fazer nada do que foi aconselhado pelo pessoal da GEO-RIO não foi feito nenhum trabalho e nenhum muro de contenção no governo do Fernando Jordão ainda foi colocada luz no bulé para cada dia mais aquela área ser povoada e com isso cada dia mais colocar a cidade em perigo. Mais ele e seus amigos só pensam em pode e dinheiro. Então era muito melhor colocar luz no bulé e ganhar aqueles votos do que remover aquelas pessoas para um lugar seguro.
    Isso mostra que são os culpados dessa tragédia e o principal deles é o Sr Fernando Jordão que além de ser o maior corrupto da história de Angra ainda é um irresponsável.
    Fernando ASSASSINO...

    ResponderExcluir
  2. JONATHAN,

    ESTOU VENDO A REPRISE DO PROGRAMA, OUVIR O ESSIOMAR DIZER QUE O PODER PUBLICO SE FEZ PRESENTE NA FISCALIZAÇÃO DAS AREAS DE RISCO E PURA SACANAGEM, VIDE O MORRO DO STº ANTONIO 1 PROXIMO AO BICÃO, CASAS CONSTRUIDAS DENTRO DA MATA, PROXIMA A CACHOEIRA AO LADO DO BICÃO E SOMENTE OLHAR PELO FINAL DA RUA DAS PALMEIRAS PROXIMO AO BAR DO PIXE, ALEM DE 3 CASAS DENTRO DA CACHOEIRA NA QUAL NA TRAGEDIA DE 2002 AS 3 CASAS FORAM CONSIDERADAS DEMOLIDAS, SABE O QUE ACONTECEU OS MORADORES FIZERAM GRANDES REFORMAS E NADA DE FISCALIZAÇÃO ESPERAMOS QUE NADA DE MAL ACONTEÇA AOS MORADORES .

    SANTO ANTONIO ( POR ENQUANTO ANONINO )

    ResponderExcluir
  3. O povo de Angra tem que se rebelar contra estes corruptos governamentais instalados no Executivo e no legislativo. Esta quadrilha chefiada pelos jordão está aniquilando a nossa cidade. Prendam junto Virma Pobrema, Essiomar ignorante, Aguilar traidor. Jose Antonio Boqueteiro e caterva.

    ResponderExcluir
  4. O Cabral tem feito o melhor e isso chama a atençao e incomodaaa.

    ResponderExcluir