segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MANGARATIBA

Prefeito Aarão recebe Medalha Presidente Tancredo Neves, em Minas Gerais.

Com investimento superior a 25% na Educação,
Mangaratiba encerra o ano com mais um reconhecimento.

Durante o XXIX Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, a Prefeitura de Mangaratiba fechou o ano de 2009 com mais um reconhecimento na área da Educação. O prefeito Aarão de Moura Brito Neto recebeu a Medalha Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Também estiveram no congresso o vice-prefeito Marcelo Tenório, a Secretária de Educação e Ação Social, Mônica Brito, e a coordenadora dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), Leandra de Carvalho.
Segundo os organizadores do Instituto Tiradentes, a medalha foi concedida após consulta junto a órgãos oficiais, apontando que Mangaratiba investiu na área da educação mais do que os 25% obrigatórios pela Constitução. “Realmente é uma honra. Novamente é o reconhecimento pelo nosso esforço no setor. Investimos 29%. Gostaríamos de investir mais, mas temos outros setores que temos que cuidar bem, como a Saúde, a 3ª Idade, Ação Social. E nós não viramos as costas. Aliás, a saúde também recebe mais do que os 15% obrigatórios”, disse o prefeito Aarão.
A Secretária de Educação, que no início do mês recebeu o troféu Integracíon Latinoamericano 2009, em Curitiba, também analisou o atual momento do setor em Mangaratiba. “Este ano ficará marcado, assim como os que passaram e os próximos que virão. Inauguramos as escolas de Itacurubitiba e da Serra do Piloto. Fomos reconhecidos pelo ensino de jovens e adultos promovido na escola do Batatal. Realizamos a maior semana de valorização dos profissionais da educação, com palestrantes renomados. São ações que felizmente são reconhecidas. Vamos fazer ainda mais pela educação de nossas crianças e jovens”, analisou a secretária Mônica Brito.


2 comentários:

  1. Isto revolta demais a população!
    Mangaratiba ganhar estes prêmios nos faz refletir e desacreditar nestas instituições que premiam por interesses politiqueiros.
    É uma afronta a sociedade, uma afronta as instituições sérias e ferem a dignidade de crianças que formarão seu caráter baseados em mentiras, ilusões e sem ter o menor critério do que seja qualidade.

    Mangaratiba possui pré-escolas em edificações que não atendem as normas do MEC, que deveriam ser interditadas pela vigilância sanitária, pois problemas crônicos se repetem ano a ano, como esgoto correndo por refeitórios e salas de aula.
    Escolas que perdem dias letivos por falta de água, merenda escolar superfaturadas, sem atender o princípio de priorizar a produção local em suas refeições.
    Educadores com salários humilhantes, menores do que os de servente contratados no cabide eleitoreiro de Mangaratiba.
    Semana de valorização que teve palestrantes "recebendo" valores que dariam para pagar um 14o salário ao corpo docente.
    Semana esta que prejudicou a comunidade escolar, que não foi consultada, nem avisada do evento em tempo hábil para que os transtornos de mudança em rotina familiar fossem resolvidos.
    Crianças mal recebidas na tal colônia de férias, que não foi executada como "programado" e informado em documento enviado aos responsáveis.
    Exaustiva semana, problemática e de pouco proveito para os interessados que ainda tiveram que ouvir discursos entediantes e medíocres dos desgovernantes locais.
    Veremos o resultado do IDEB 2009, desmascarar estas premiações que só beneficiam a tentativa de eleger um possível discípulo do ex-prefeito que governa por liminar.

    ResponderExcluir
  2. Amigos as bicicletas e os brinquedos que a Vilma distribuiu no Natal saíram do salário de seus assessores e funcionários que ela colocou na Câmara. Sou funcionário da câmara contratado pela Vilma e estou revoltado com a atitude da vereadora. Nós tivemos uma cota para comprar bicicletas e brinquedos de acordo com o nosso salário e nossa função. Se não desse os brinquedos fomos ameaçados de perder o emprego. E não tivemos a oportunidade de nós mesmo entregar os presentes. Nem perguntaram se teríamos condição de ajudar e ainda fomos tolhidos de participar da entrega. A vereadora pegou todos os presentes e foi entregar tudo como se ela tivesse tirado do próprio bolso. Essa mulher não presta não vale nada é uma corrupta e eu sei muita coisa errada que ela faz. Isso que ela fez no natal é pinto.
    Se eu não precisasse tanto desse salário já tinha saído, mais como tenho mulher e filho para criar tenho que me sujeitar a isso. Mais por pouco tempo..

    ResponderExcluir