quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TRE-RJ cobra explicações sobre exigência de título para emprego em Angra III

Ainda pendente de decisão judicial, as irregularidades das eleições de 2008, portanto sub judice, o Presidente do TRE, veio a Angra e cobrou explicações do Prefeito Tuca Jordão, sobre as exigências de Título Eleitoral de Angra para cadastrar-se a uma vaga de emprego em ANGRA III na Eletronuclear, oferecido pela Prefeitura.
Parabéns a Dignifica Juíza da 147ª Zona de Angra, Drª Juliana Bessa Ferraz, que tomou providências rápidas para impedir flagrante esquema para beneficiar o candidato a Deputado Federal em 2010 pelo PMDB, com a injustificável e ilegal transferência de títulos de outros municípios para Angra.
Parabéns a toda Justiça Eleitoral pelas providências abaixo relatadas:
TRE-RJ cobra explicações sobre exigência de título para emprego em Angra III
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Alberto Motta Moraes, cobrou da Prefeitura de Angra dos Reis, ontem (24), explicações sobre a suposta exigência de título de eleitor daquele município para a inscrição de candidatos a empregos na Usina Nuclear de Angra III. Por fax, o desembargador solicitou detalhes do convênio, que teria delegado à Prefeitura a atribuição de contratar empregados para uma obra federal, e da exigência de esses empregados serem eleitores de Angra dos Reis.
O problema foi identificado depois que a juíza da 147ª Zona Eleitoral, Juliana Bessa Ferraz, informou ao TRE-RJ sobre um aumento suspeito no número de pedidos de transferência de eleitores de outros municípios para Angra dos Reis. O desembargador Motta Moraes esteve na cidade para avaliar a situação. “Essa exigência de o cidadão apresentar título de eleitor do município para a obtenção do emprego é completamente ilegal”, afirmou.
O presidente do TRE-RJ revelou ainda ter havido denúncias de práticas ilegais na competição pelo emprego na Usina. “Tivemos informações até de que funcionários da Prefeitura estavam orientando os candidatos a procurarem a Zona Eleitoral, fornecendo dados falsos para comprovarem a residência e conseguirem a transferência”, disse.



QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS

Jurandir Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário