terça-feira, 13 de outubro de 2009

SENADO - INTENÇÃO DE VOTOS





Votação em todas as regiões do estado

Os dados do Gerp mostram que Marcelo Crivella tem intenções de voto consolidadas em todas as regiões do estado. Na Baixada e na periferia do Rio, o senador obteve índices acima da média da sondagem, chegando a 49% em um dos cenários, na periferia carioca.
Fernando Gabeira também obteve bons índices em todas as regiões, especialmente na capital, onde ganha de Crivella nos dois cenários.
O ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), aparece com maior rejeição: 17%, seguido de Crivella e Benedita, com 13% cada. Gabeira é rejeitado por 9% dos eleitores, mesmo índice do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani (PMDB). Este atinge apenas o máximo de 4% de intenções de votos.
Para Gabriel Pazos, porém, as intenções de voto em Picciani devem crescer com a campanha. “A máquina do governo pode colocá-lo na disputa”, avalia o presidente do Gerp.

(o dia)


OPINIÃO:


Sejamos mais analistas: não é possível, ainda, traçar um mapeamento da conjuntura política e suas rejeições e preferencias do eleitorado no momento, haja vista que a construção para disputa ainda está numa fase morfolófica. É evidente que Marcelo Crivella tem força macro nesse processo, pois já tem um nome consolidade no bojo eleitoral, entretanto, não se pode imaginar que Jorge Picciani fique como último nesse cenário, já que detém o poder da máquina pública em suas mão. Se não houve tempo hábil ainda para crescer, certamente muitas águas vão correr nessa frente disputada ao senado federal. No PSDB Otávio Leite corre por fora para ficar entre os primeiro. Embora, sua pré-candidatura esteja ainda em fase gestacional.

Um comentário: