segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MANOBRA POLÍTICA

DE OLHO NO ESTADO DO RIO
A coisa está cada vez mais inflamada nos bastedores da política do governo do estado do Rio de Janeiro. Esta semana - por telefone - Lula teria solicitado a Lindberg Farias (PT) - prefeito de Nova Iguaçu - que desista da ideia de se candidatar na disputar ao governo do estado do Rio. Fala-se no Congresso que o presidente já havia pedido ao prefeito da baixada que desistisse da candidatura na corrida a presidente estadual do PT para ceder espaço ao dep. Federal, Luiz Sérgio. Agora, com o sucesso das Olimpíadas, Cabral ganha fôlego a mais para ir com mais gás para arena contra Garotinho, seu maior arquiinimigo. Se realmente Lindberg desistir Cabral fatalmente se perpetuará no governo e implacará de vez.
Sendo assim, teríamos aí nessa corrida Cabral (PMDB), o PT não lançaria, Zito pelo PSDB, Garotinho pela ala dos Republicanos e talvez Gabeira pelo PV. Este último caso Gabeira não concorra para o Senado.

Um comentário:

  1. Caro Jonathan,

    Algumas informações não são corretas e sem veracidade alguma. Por exemplo:
    O Prefeito Lindberg não é candidato à Presidente Estadual do PT.
    O PT terá 5 candidatos à Presidente Estadual, são eles: Luiz Sérgio (Dep. Federal), Bismarck (ex-chefe de Gab. do Dep. Luiz Sérgio), Taffarel (vereador de Mesquita), Waldeck Carneiro (vereador de Niterói) e Lourival Casula (atual vice presidente do PT no estado).

    ResponderExcluir