segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FUNDAÇÃO DE PORTAS FECHADAS



Após denúncias, Fundação José Sarney vai fechar as portas
Por falta de dinheiro, conselho curador decide pelo fim da Fundação.
Ainda não há definição sobre o que será feito com o acervo.





Museu Sarney no Convento das Mercês, centro histórico de São Luis (Foto: Celso Júnior/Agência Estado)
O Conselho Curador da Fundação José Sarney decidiu fechar as portas da entidade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26) pela assessoria do presidente do Senado, que é um dos integrantes do Conselho. A entidade foi alvo de várias denúncias durante a crise que atingiu o Senado e o próprio José Sarney (PMDB-AP).
OPINIÃO:
Tem se tornado corriqueiro o fato de vermos homens públicos engessados em apadrinhamentos políticos a entidades de classe, ong's, associações, fundações e outros meios que simbolizam a possibilidade do aumento de capital político e financeiro. Se não bastasse vermos presidentes de associações de moradores amarrados e compromissados aos cargos comissionados, outro instrumento arrecadador são as entidades sociais que são criadas para um único fim: arrecadar recursos e lavá-los. Não ratifico que seja o caso acima, mas as moções de aplausos e os convênios sustentabilizam um negócio que gera milhões aos politiqueiros. Na cidade já vivenciamos uma entidade que teve suas portas fechadas, após investigação do Ministério Público (MP) com indiciamento de seus responsáveis.

Um comentário:

  1. Oh, meu Deus!! Que tristeza!! Que grande perda para o povo do Maranhão, que não pode viver com dignidade sem essa Fundação de tão grande relevância não só para esse Estado, quiçá para todo o povo brasileiro!! Como a mídia golpista poderá dormir daqui prá frente sabendo que perseguiu e foi responsável por essa tragédia tão traumática para o futuro da nação?


    E o R$ 1,3 milhão que a Petrobrás torrou nessa fundação e estava sendo investigado pelo TCU?

    ResponderExcluir