domingo, 4 de outubro de 2009

DECRETO CONTRA SÉRGIO CABRAL


Quem está ciente do assunto com certeza vai assinar, quem não está deve se informar.

Não podemos ficar parados deixando nosso paraíso continuar sendo entregue à especulação imobiliária.


Prezados,

A Área de Proteção Ambiental de Tamoios, responsável pelo ordenamento territorial e a conservação ambiental da Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, a qual compreende mais de 90 ilhas paradisíacas, foi alvo de um Decreto expedido pelo Governador do RJ que põe em risco todo o trabalho que esta sendo desenvolvido. Isto não seria nada mediante a grande expeculação imobiliária que sucumbirá com as populações tradicionais que vivem nestas ilhas, com o turismo da região, além de uma "Carta Branca" à privatização das praias e principalmente ao meio ambiente.
Este Decreto atropelou o Conselho Consultivo e um trabalho de revisão do Plano Diretor da APA e do Município de Angra, que vem sendo discutido e construído conjuntamente com a comunidade há quase dois anos.
Medidas como esta poderão ser replicadas para outras regiões, como Paraty, por exemplo, se não nos manifestarmos.
Solicito a sua solidariedade, assinando a petição que se encontra em http://www.PetitionOnline.com/dav08nov/petition.html contra o famigerado decreto que entrega nossa natureza à especulação imobiliária e que faz com que o governo paute as atividades da sociedade civil.
Não podemos deixar que isso aconteça. É primordial que vençamos este Decreto, assim todos nós poderemos continuar gozando dos nossos direitos,
Conforme havia dito Américo Vespúcio, "... se existe um paraíso, ele é bem perto daqui."
Esse paraíso é direito de TODOS e não de poucos...
Alexandre Guilherme de Oliveira e Silva
presidente do Comitê de Defesa da Ilha Grande - CODIG

Um comentário:

  1. Esse projeto vai gerar novos empregos e mais renda ao local.
    Eu gostei!

    ResponderExcluir