quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PSDB discute como avançar na educação e na inclusão social



PSDB discute como avançar na educação e na inclusão social
Governadores devem participar
do evento neste sábado em Natal

Paula ShollSen. Sérgio GuerraBrasília (22) - Militantes de 82 municípios devem participar do seminário que PSDB Nacional promoverá no próximo sábado em Natal. O encontro, o quarto de uma série de seminários regionais que o partido está fazendo em diferentes regiões do País, terá como tema "Educação e Inclusão Social".

Segundo o deputado Rogério Marinho (RN), na preparação para o evento, o diretório mobilizou gente de todo o Estado. "Em quatro meses de preparação, foram promovidos 14 encontros regionais e mais de cem municipais", afirmou.

A exemplo do que ocorreu nos seminários anteriores, governadores do partido devem prestigiar o encontro. Também são convidados líderes do DEM e do PPS. O evento será aberto às 9h pelos deputados Rogério Marinho e Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), presidente do Instituto Teotônio Vilela.

Em seguida, serão promovidos dois painéis. Sob a coordenação da senadora Marisa Serrano (MS), o primeiro debaterá "O Financiamento e a Qualidade do Ensino Público" e terá como participantes os secretários estaduais de educação de São Paulo, o ex-ministro Paulo Renato Souza, e de Minas Gerais, Vanessa Guimarães Pinto.

Com o tema "O futuro da Educação no Brasil: Oportunidades e Desafios", o segundo painel terá como palestrantes o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), os presidentes dos partidos convidados e, ainda, a participação de governadores.

Durante o evento, também serão distribuídas duas publicações – uma revista e um gibi – produzidas pelo diretório potiguar tucano em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV). "A revista trará metas para os próximos cinco anos (2010-2014) que servirão não apenas para o Rio Grande do Norte, como também para a administração federal", disse. "Serão diretrizes para áreas como saúde e ciência e tecnologia", acrescentou.

O deputado informou também que o gibi será intitulado Vila Brasil e contará a história da rede de proteção social no Brasil. "A ideia é lançar cinco edições do gibi, uma a cada dois meses. O próximo terá como tema a saúde pública", informou.

Marinho considera ainda que um dos pontos altos do seminário será a leitura e apresentação da Carta de Natal, documento sintetizando as principais propostas do partido para educação. "A previsão é de que a carta seja lida no encerramento do seminário por volta das 14h", disse.

Nos encontros regionais, o PSDB já discutiu os problemas e como avançar nos programas sociais, no agronegócio enquanto o último evento foi promovido em Aracaju (SE), no mês passado, e discorreu sobre o tema "Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social". Os dois primeiros foram realizados em maio, em João Pessoa (PB), e em junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Agência Tucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário