terça-feira, 1 de setembro de 2009

ANGRA: A CIDADE DO LIXO

TUCA ACEITA DECRETO DE SÉRGIO CABRAL
E ANGRA SERÁ O VASO SANITÁRIO DO ESTADO
No último dia 25 de agosto, o Prefeito José Carlos Portos Neto, secretários e vereadores de Paraty, se reuniram na cidade de Angra dos Reis para assinar a inserção do Projeto de Intenção para efetivação do Consórcio de Resíduos Sólidos.
Estavam presentes no evento, os Prefeitos de Paraty José Carlos Porto Neto, de Angra dos Reis Tuca Jordão, de Mangaratiba Aarão, de Rio Claro, além da Ilustríssima presença da Secretária de Meio Ambiente do Estado Marilene Ramos e autoridades da região.
O Projeto é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado com as cidades de Paraty, Angra, Mangaratiba e Rio Claro.
Angra dos Reis servirá como ponto para entrega do lixo coletado dos municípios, onde, será criado um aterro sanitário para entrega dessas coletas.
Paraty e os outros municípios participantes do Projeto terão o trabalho de fazer diariamente suas coletas seletivas, criar cooperativas de lixos, trabalhar a educação ambiental nas escolas e se responsabilizar em melhorar as áreas de lixões.
OPINIÃO: Sabrina Salles T. P.
É no mínimo é estranho que os vereadores de Angra e o próprio prefeito Tuca jordão (PMDB/Angra) não se manifestem contra esse crime que o governandor Sérgio Cabral (PMDB/Rio) em seu decreto fez com a nossa cidade. Sequer discutimos com a população um assunto de suma importância para o bem-estar da nossa cidade, seja no sentido geológico, social e econômico. Os residuos dessas cidades visinhas para Angra significará um retrocesso no município. Além é caro da contaminação do nosso solo. Cuidaremos do lixo dos outros, enquanto eles discutem política educacional e meio ambiente. Estamos muito bem com os nossos governantes.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não estamos, há muito, lutando contra o lixo humano ue impera na nossa câmara municipal, nos corredores da PMAR, da Fusar e outros? Todo esse lixo em que se tornou a política, a saúde, a educação em Angra, se materializou no lixo real, literal, que está vindo para cá. Só resta uma solução: o último que sair apaga a luz da rodoviária!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan, bom dia

    Só a título de esclarecimento. Esse projeto não é exclusivo para a nossa região. O governo do estado está criando diversos consórcios intermunicipais para tentar resolver o grande problema urbano que é o lixo doméstico. Na verdade, a nossa região foi a oitova do estado a assinar o protocolo de intenções para entrar no projeto. E Angra foi escolhida por ter um aterro sanitário que dá um destino final ao lixo superior aos demais municípios. Entendo que quem ama a nossa cidade fique preocupado com os resultados do projeto. Mas não dá prá sair fazendo "terrorismo" com um projeto que nem começou ainda.

    Um grande abraço

    Jesiel Ferreira
    Programa Interativo
    Master Tv - 12:30 Ao Vivo

    ResponderExcluir