TUDO NA MESMA.
UNIVERSITÁRIOS NO ABANDONO
A promessa de que os estudantes acadêmicos em Angra teriam gratuidade - assim como acontece nas cidades vizinhas como Mangaratiba e Itaguaí - nas passagens, parece ter mesmo sido usada como engodo, mais uma pirotecnia de campanha eleitoral. Caminhando para o término do 2º semestre/2009 mais de 1000 alunos, entre os mais de seis grêmios existentes, estão no sufoco para quitar suas dívidas com mecânicos e funcionários. Nenhuma satisfação foi dada para os estudantes até o momento. O que se sabe até agora é que a prefeitura não cumpriu a promessa e sequer deu satisfação aos universitários.
Olá, Jonathan, não são mil apenas. Não esqueça dos alunos do Cederj que somam, só eles, mais de 2000 alunos!
ResponderExcluirPolícia
ResponderExcluir(1) Elton John da Serra D’Água é baleado com tiro no peito. Polícia desconfia de guerra por drogas.
Qual será o futuro dessa cidade?, que abandona às traças os acadêmicos que labutam por adquirir conhecimento para o crescimento da própria cidade. Investir em locais para as pessoas defecarem é mais vantajoso e futurista para a cidade.
ResponderExcluirMais uma vez os Jordões mostraram que palavra de homem é artigo raro hoje em dia, como diria Boris Casoy, ISTO É UMA VERGONHA!!
Esses meninos dos grêmios estão tendo a maior paciência do mundo com os poderosos da prefeitura para não irritar "os hômi". Só que paciência tem limite. A prefeitura promete, promete e está dando uma canseira infinita nos grêmios. Cadê o dinheiro da subvenção, pelo menos?
ResponderExcluirEu queria saber porque ele não manda sua amiguinha e presidênte da Câmara ir de ônibus tambem, pois para ela e muito fácil ela usa o carro ca Câmara para ir para a faculdade. E ai meus amigos será que ela abastece com o dinheiro dela o carro?
ResponderExcluirA pmar faz aditivos de mais de um milhão em aluguéis de veículos zero para a pmar, mas não libera verba de menos de 4% para os estudantes alegando que não tem dinheiro...
ResponderExcluirOlá meu amigo Jonathan Stockler.
ResponderExcluirSaudações;
Venho por meio desta carta trazer a minha insatisfação a respeitoso dos ônibus, que levam os universitários para as suas Faculdades.
Ano passado, uma semana antes das eleições, fui chamado para uma reunião com o candidato a prefeito Tuca Jordão, para lembrar, no ano de 2008 EU era o presidente da "UMEAR" União Municipal dos Estudantes de Angra dos Reis. Nesta reunião fui com uma carta proposta para que o candidato a prefeito pudesse assinar, que por sua vez, esta carta proposta dava a garantia dos ônibus para os Estudantes Universitários. Entreguei a carta Proposta, para os presentes lerem, li a carta em voz alta, depois fui criticado pelo candidato, dizendo "ELE", que a palavra "DELE" é maior do que qualquer assinatura em carta proposta. Sai da reunião frustrado.
Esse é o candidato que todos queriam (disse comigo quando descia as escadas).
Um candidato que não se preocupa com a vida estudantil da sua cidade, cidade esta que não tem qualificação profissional para o nossos jovens, onde que um estaleiro, Petrobrás e Usina empregam pessoas de fora, por que os de Angra não são qualificado para tal.
Muito me preocupa com o futuro (PROFICIONAL) Universitário de Angra.
Uma Certa vez, EU, quase fui atingido por uma porta do bagageiro do Verdão do Getuar "Ônibus", tirei foto da porta e entreguei na época, para o Prefeito Fernando Jordão e para o candidato Tuca Jordão.
Até hoje a porta está lá em casa e ninguém foi buscar.
Na época...
...Muitos me criticarão pelos atos que fiz para ajudar os universitários...
MORAES 2009 .:
Realmente está beirando o ridículo toda essa cituação.
ResponderExcluirNo começo do ano "tentaram" alugar onibus e dar para os estudantes, mas colocaram trocentas exigências desnecessárias afim de deixar os alugueis caros demais e dizer que não tem dinheiro.
Depois disseram que iriam liberar a subvenção (que inclusive já tem orçamento separado pra isso) para que os grêmios quitassem suas dívidas e começarem do zero com uma ajuda de R$ 180,00 por estudante.
Detalhe que sem ajuda de diesel que hoje a prefeitura dá e que será cortada com a vinda do auxílio de 180 reais, a nova mensalidade sera de aproximadamente R$ 240,00, ou sejá, os estudante ainda sim terão que tirar dinheiro do seu bolso.
Além isso, os com renda familiar maior que 10 salários minímos e os que já tem graduação não receberão os 180 reais. Para estes a prefeitura trará um prejuizo ainda maior.
Afirmaram que esse auxílio sairia pra setembro/09, mas pelo andar da carroagem tá muito difícil.
O governo municipal não está pensando no futuro da cidade.
Angra gera emprego, mas para os profissionais de fora, e parece que a prefeitura está contente com isso, pq não está fazendo nada para mudar.
Nós universitários devemos nos organizar e protestar. Cobrar o que nos foi prometido.