quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO - ABRANGÊNCIA: COSTA VERDE



Amigos....


fechamos a data para a Conferência de Comunicação da Costa Verde. Será nos dias 25 e 26 de setembro! Ficou acertado que a sociedade civil será representada na formação da agenda pela Frente Ampla Sindical de Angra, que no dia 1º de setembro vai discutir quais as propostas de debate que eles acham interessante sob a ótica de três eixos temáticos:
- Democratização dos Meios de Comunicação
- Importância, limites e responsabilidades dos Meios de Comunicação (um tema amplo, onde entrariam as mídias alternativas também)
- Imprensa e Poder Público (discutir a relação)
Agora temos que fazer a nossa parte e pontuar o que nós, como profissionais de comunicação, gostaríamos de debater dentro desses eixos! Nosso prazo máximo será 02 de setembro, porque no dia 03 teremos uma reunião no sindicato dos arrumadores, às 18h30, para fechamento dos temas. A ideia é formar uma agenda comum, que atenda às duas partes. TODOS ESTÃO CONVIDADOS A DISCUTIR!

O debate terá como foco a comunicação levada à população na Costa Verde - meios físicos e profissionais! Seria, por exemplo, o momento oportuno para discutir:

- a formação de uma carta de intenções (q seria apresentada aos três poderes) para organização da TV Comunitária e TV Câmara;
- o modelo municipal de gestão de comunicação;
- a valorização da comunicação nas redações;
- o investimento em instrumentos de comunicação na região por causa do complexo nuclear (Sinais de TV, TV cabo, banda larga)
- critérios para a publicidade em Angra (carros de som, outdoor e panfletos tb...)
- a criação de projetos modelos envolvendo à sociedade (como rádios e jornais em escolas)



-- Jorge Henrique Sírio - MTB 2571/RJ

Um comentário:

  1. O PODER DE FOGO...
    FOMOS SURPREENDIDOS HOJE PELA NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL EXTRA, OU SEJA, NA COLUNA DA BERENICE SEARA, ONDE ELA RELATA O ABSURDO DE UMA ALIANÇA FORMADA ENTRE BANDIDOS DO RIO E SÃO PAULO, QUE IMPORAM A LEI, IMPEDINDO A SUBIDA DA SOFRIDA COMUNIDADE. A QUAL CENTENAS DE TRABALHADORES, DONA DE CASAS E JOVENS SOFREM COM O DESCASO DE NOSSAS AUTORIDADES. O DESCALABRO CHEGA AO CUMULO DE PROIBIR A ENTRADA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E FAMILIARES DE MORADORES .
    VERGONHOSAMENTE O ABANDONO DO PODER PÚBLICO, EM ESPECIAL A ÁREAS JÁ RELACIONADAS COM SITUAÇÕES EXPOSTAS DIVERSAS VEZES, E AS QUAIS ACOMPANHAMOS DIARIAMENTE NOS TABLOIDES SENSACIONALISTAS DE NOSSA CIDADE, ONDE DEVERIAM TER PRIORIDADES DE AÇÕES SOCIAIS, PROJETOS ESPORTIVOS, CULTURAIS E PRINCIPALMENTE DESENVOLVENDO PROFISSIONAIS, EVITANDO ASSIM A CAPTAÇÃO DE JOVENS PELO CRIME ORGANIZADO.
    A SITUAÇÃO É ALARMANTE, PRINCIPALMENTE PARA O JÁ FRACASSADO TURISMO, O QUAL COM CERTEZA TERÁ O MAIOR IMAPCTO, PRINCIPALMENTE POR PARTE DE EMPRESÁRIOS, QUE ACOMETIDOS PELO MEDO DE AÇÕES CRIMINAIS, NÃO ESTARÃO SE EXPONDO.
    CABE AO NOSSO GOVERNO UMA SÉRIA ATITUDE, BUSCANDO DESDE JÁ, UMA RELAÇÃO DE PAZ JUNTO A COMUNIDADE, PRIMEIRAMENTE MOSTRANDO AOS MORADORES QUE SOMENTE COM PROJETOS AUDACIOSOS NAS ÁRES DE EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, CULTURAIS E NA SAÚDE DO POVO.
    PROJETOS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO SERÃO IMPORTANTES.
    DEVEMOS DEIXAR O RANÇO POLITICO DE LADO, UNIRMOS FORÇAS, ENTRE EMPRESÁRIOS, PODER PÚBLICO E COMUNIDADE, PARA LUTARMOS CONTRA ESTE FATO LASTIMAVEL, QUE MANCHA NOSSA BELA CIDADE.

    ABRAÇOS

    VIDAL-PTC

    ResponderExcluir