domingo, 26 de julho de 2009

PARATY



Ponte do Pontal é Desembargada
Justiça atende solicitação do IPHAN Regional desembarga obra da Ponte do Pontal e Solicita Projeto para Beco da Generosa.


Ontem dia 23 de Julho, o Prefeito José Carlos Porto Neto e a Secretária de Meio Ambiente Maria Brasilícia acompanhados pelo Superintendente do IPHAN Regional do Rio de Janeiro Carlos Fernando de Souza Leão Andrade, e da Chefe do Escritório Técnico do IPHAN de Paraty Cynthia Tarrisse, se reuniram para uma visita técnica na Ponte do Pontal e do Beco da Generosa que haviam sidos embargados por não atenderem integralmente as normas no IPHAN e no INEA.
Com novos Projetos apresentados e devidamente alinhados as normas e exigências do IPHAN a Prefeitura Municipal de Paraty, junto à empresa que está realizando a obra e com as alterações exigidas atendidas, conseguiram ontem, dia 23 de Julho o desembargo, podendo assim dar continuidade as seguintes obras.
Durante a visita técnica o Superintendente Carlos Fernando, avaliou desde a estrutura das obras até a tecnologia adotada para o desenvolvimento, abordando a minimização do impacto com a natureza durante o desenvolvimento, preservando não só a história e a arqueologia da Cidade, mas também o Meio Ambiente, assinando um termo com a Prefeitura Municipal de Paraty de responsabilidade com o IPHAN e a empresa prestadora de serviços que realizará a obra. Quanto ao Beco da Generosa, embargado há mais de 10 anos, o Superintendente Carlos Fernando solicitou ao Prefeito José Carlos Porto Neto e a Secretária de Meio Ambiente Maria Brasilícia a apresentação de um projeto de reurbanização da área para levantar o número de imóveis do local, podendo assim, reestruturar a área, dando uma maior visibilidade a Capela e ao rio morto que fazem parte da história do local e que precisam ser preservadas.
Ao final da visita, o Superintendente afirmou que: "um dos problemas que nós temos que vir a resolver aqui em Paraty é o projeto de esgotamento sanitário da cidade e para isso nós estamos enviando proposta ao Orçamento da União".
(fonte: site de Paraty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário