quarta-feira, 22 de julho de 2009

LULA PEDE CALMA E SOLICITA A BASE DO GOVERNO MAIS TRANQUILIDADE PARA NEGOCIAR











Apesar de achar que a Crise-Sarney tenha perdido força e que o tsunami tenha ido embora, esta semana o presidente Lula pediu que a base do governo tenha mais calma em negociar com a oposição, já que o partido Psol voltou a levantar a poeira que já havia se assentado. Lula tem receio que a crise acabe afetando o relacionamento entre PMDB e PT, costura vital para 2010. Tal aliança enfraquecida, na altura do campeonato, pode desestabilizar toda campanha de Dilma e fortalecer os tucanos, PSDB. Para o presidente é melhor engolir a desmoralização do Congresso com a permanência de Sarney no poder que perder a lacuna que sustentabiliza o PT na relação com a oposição, digamos assim, mais maleável.
Denúncias

''O PSOL já protocolou no Conselho de Ética uma representação responsabilizando Sarney pela edição dos atos secretos no Senado, que foram usados durante os últimos 14 anos para, entre outras medidas, nomear parentes de senadores e aumentar benefícios de servidores sem conhecimento público.

Também pesam contra Sarney no Conselho de Ética três denúncias apresentadas pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), responsabilizando o presidente do Senado pela edição dos atos secretos e por suposta participação no esquema de desvio de dinheiro de patrocínio cultural da Petrobras pela Fundação José Sarney.''
(fonte: g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário