terça-feira, 28 de julho de 2009

CASSADO PREFEITO DE MANGARATIBA -Aarão


27/07/2009 - 20h46Prefeito de Mangaratiba (RJ) é cassado e cidade pode ter novas eleições

Do UOL Notícias Em São Paulo

O prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, e o vice, Marcelo Tenório da Cruz, foram cassados nesta segunda-feira (27) pelo juiz da 54ª Zona Eleitoral de Mangaratiba, Márcio da Costa Dantas. Os dois, que foram multados em R$ 40 mil e R$ 30 mil, respectivamente, são acusados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de abuso de poder, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação. Os dois, de acordo com a decisão à qual ainda cabe recurso, ficam inelegíveis por três anos. O juiz determinou que o presidente da Câmara de Vereadores de Mangaratiba, cidade no litoral sul do Estado, assumirá interinamente o cargo de prefeito após a intimação dos cassados.Caso haja novas eleições na cidade, ambos estariam impedidos de concorrer. Aarão, candidato à reeleição em 2008, teria pagado a jornais locais para exibirem propaganda irregular. Uma das publicações teria como dono um secretário municipal.Com informações de O Dia OnlineUOL Celular
Segunda-feira, Julho 27, 2009 6:39:00 PM

2 comentários:

  1. Angra além de cidade turística, é mesmo também, espaço reservado para circos. Com direito a " picadeiros, palhaços e malabaristas". Porque não aconteceu a cassação ainda aqui em Angra? _ Incompentencia? Falta de provas? força de vontade? Politicagem? Burocracia?......??? E o povo? Continua mesmo " a ver navios ". Essa é a cidadde turistica, ou seja, o paraíso doo " PODEROSOS CHEFÕES " versão atualizada2009.
    Será:" ORDEM E PROGRESSO" ou " DESORDEM e REGRESSO " ???

    ResponderExcluir
  2. Sem sentido as palavras do anonimo acima, o prefeito é de Mangaratiba, cidade vizinha de Angra, além disso o amigo nao deve conhecer BEM Angra do Reis, caso contrário nao diria bobagens.

    Quanto ao Aarão sim, foi armado um verdadeiro CERCO e depois montado um verdadeiro CIRCO para finalizar uma ação de cassação que salvo melhor conduto, foi proferida sem uma base solida, tanto que umna simples liminar anula o mandado de cassação e o prefeito volta para onde o povo o colocou com mais de 50% dos votos.

    ResponderExcluir