quarta-feira, 17 de junho de 2009

BANCARROTAS DA ORQUESTRA DE VIOLÕES


Associação Projeto Social Vem Tocar Comigo

Primeira Orquestra de Violões de Angra dos Reis

Vem Por meio desta informar que as aulas de violão e teoria musical estão suspensas por falta de patrocínio, assim como os ensaios da Primeira Orquestra de Violões de Angra dos Reis, e com muita tristeza que eu Fleverson Tavares fundador do Projeto Vem Tocar Comigo venho a público informar que infelizmente não da mais para continuar com as atividades ao longo deste ano em Angra dos Reis, é triste ver que um Projeto bacana e honesto seja prejudicado por políticos sem interesse a cultura e a educação de seus jovens, eu não preciso e nem vou falar da importância deste projeto para a cidade de Angra dos Reis, e nem pouco preciso falar dos prêmios conquistado pelo o Projeto Vem Tocar Comigo, frente à Primeira Orquestra de Violões de Angra dois Reis ao longo dos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 representando o município de Angra dos Reis com Orgulho e satisfação de ser Brasileiro, é por que antes de ser Angrense nativo eu sou Brasileiro coisa que alguns políticos ignoram, pois ficam retalhando os pedidos de ajuda e patrocínio para o Projeto Vem Tocar Comigo, e quero aproveitar esta oportunidade para agradecer todos que ajudaram no Projeto Vem Tocar Comigo, as famílias que confiaram e os alunos que deram tudo para que o Projeto não parasse, e da impressa que sempre ajudaram a divulgar este projeto como o Blog Jonathan Stockler, tupinablog, Jornal Maré Alta, Jornal Acidade, Jornal Esporte Total, TV Rio Sul, TV Câmera (Este particular aos amigos que lá trabalham). Gráfica dois Amigos, e aqueles que ao longo destes anos vem direta e indiretamente ajudando na caminhada, e não vou deixar de fora a pessoa de Ana Lucia grande amiga que por muito tempo segurou a barra do Projeto. Espero que logo o Projeto Venha a Trazer alegrias para os alunos pois neste momento não da , triste é ver tantos projetos que nem funcionam receber verbas exorbitantes e ver o Vem Tocar Comigo sempre com o pires na mão mendigando para poder viajar ou para comprar cordas para os violões , em fim não vou ficar criticando e quero me despedir dizendo que minha esperança é que Angra dos Reis tenha políticos preocupados com a formação de nosso jovens pois a violência é crescente e cada vês mais ficamos refém da violência que assola esta cidade maravilhosa em fim agradeço a todos que apoiaram este projeto .
Caro Jonthan quero aproveitar esta oportunidade para agradecer um cidadão que me criticou em uotra oportunidade passada dizendo para que eu voltasse para Vitoria pois que lá eles não me queriam , quero dizer para este cidadão que muito obrigado pois lá em Vitoria eu consegui com apenas trinta dias um patrocínio para tocar o Vem Tocar Comigo que já esta no quarto mês de atividades e melhor lá não é o Vereador da cidade que vota o orçamento dos projetos Sociais são pessoas de bem, coisa que em Angra não acontece .

Um abraço de seu amigo Fleverson Tavares

Um comentário:

  1. Olá,
    Segue texto de divulgação.
    Não há necessidade de publicá-lo.

    "Acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, das 09:00h às 17:00h, no Colégio Naval a Conferência Municipal de Educação de Angra dos Reis.
    Momento importantíssimo de co-responsabilidade Governo e Sociedade.
    Algumas considerações:
    O Plano resultante deve ter alcance de mais de duas gestões. É plano de Estado e não de Governo.
    Deve ser aprovado na Câmara Municipal e então torna-se LEI.
    Não se refere apenas à rede municipal de ensino mas a todos os processos e organizações educacionais inclusive a privada.
    É um plano que "...organiza a vontade coletiva." como diz o MEC.
    Deve ter ampla participação popular e das organizações focadas na educação.
    Angra dos Reis tem uma Tese Guia criada pela Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação com eixos, diretrizes, objetivos e metas a serem referendadas pela democracia participativa nesta Conferência.
    Já houve a Pré-Conferência. O debate está adiantado embora faltem, naturalmente, pontos inovadores em termos de emancipação social e cidadã que só a participação mais decidida e criativa da sociedade podem trazer.
    A dinâmica do evento: credenciamento, solenidade de abertura, palestra(s), aprovação do Regimento Interno da Conferência, GT - Grupos Temáticos de discussão (onde os participantes que não são delegados tem direito a VOZ), Plenária, escolha dos delegados à Conferência Estadual.
    Que esta Conferência realmente junte o que há de melhor em Angra dos Reis e que o resultado corporificado no texto do Plano seja uma síntese sábia da participação técnica e da política."

    ResponderExcluir