segunda-feira, 4 de maio de 2009

NA CULTURA NINGUÉM SE ENTENDE

RACHA NA CULTURA
A reunião do setor de cultura no último sábado, 02, às 19h, no Teatro Municipal, teve um ingrediente bastante picante. Na pauta: a criação de um Fundo Municipal de Cultura e o Encontro Nacional de Teatro de Rua. O clima esquentou entre a Fundação de Cultura e os de mais representantes da cultura local. Dizem as más línguas que teve de tudo, até dedo em riste. Sinal de que não há mais unanimidade entre a classe em torno de um único nome. De qualquer forma a discussão de criar um fundo para a cultura é ótima já que - em tese - desafogará o erário. Tantas fundações, Turismo, Cultura, agora vem a de Esporte - para continuar funcionando de forma gestora a de uma secretaria. A idéia não era desonera o erário municipal?

4 comentários:

  1. Caro amigo, é legal o seu blog mas, quando me deparo com informações que faz penasr o contrário do que aconteceu eu fico preocupado. Não sei as suas fontes mas pense bem como um bom jornalista que tu és deve verificar bem as suas informações. O que aconteceu foram discussões que são normais no movimento cultural afinal nós somos "criativos" nessa parte. rsrsrs Unanimidade não vamos ter nunca ainda numa cidade toda partida como está a nossa(infelizmente). Mas caminhamos para o amadurecimento coletivo.A coisa esquentou mesmo na rueunião foi quando um artista(vc sabe quem é... rsrsrs) reclamou pq o espetáculo dele não passou na seleção do encontro de teatro de rua( mesmo sendo explicado para ele que tem uma curadoria). O resto o movimento tira de letra. Hoje é um presidente, amanhã será outro e as dicussôes ainda acontecerão... Faz parte... Ainda bel que tem discussão né? Ou não?

    ResponderExcluir
  2. Acho que a resposta de alguém que se identifica(ou deixa entender assim) como membro do movimento cultural angrense, não é esclarecedora, nem tampouco criativa.
    Parece até aquele velho chavão: eu não vim para explicar, eu vim para complicar.
    A verdadeira cultura é acima de tudo orientadora, ou não? Não sei se fico com o blog ou com o orientador cultural. Estou confuso.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja muito bom o fato de termos uma reunião que repercuta de maneira a ser noticiada em seu blog.
    Tivemos pontos de vista diferentes em relação a uma "carta proposta", colocada para avaliação pelo representante da setorial que pedia somente que o próximo edital do Encontro Nacional de Teatro de Rua, fosse feito e aprovado por atistas para maior cuidado com a arte angrense, tornando mais ampla a participação.

    O grande fato inusitado foi a falta de diálogo em não ter o entendimento que não havia critíca ao encontro deste ano. O pedido foi para uma maior participação dos artistas no molde do edital de 2010.

    Espero como artista discutir o Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis.

    ResponderExcluir