sexta-feira, 22 de maio de 2009

COMUNIDADES DE ANGRA NO SANTO ANTÔNIO I





NA TEORIA ESTÁ PERFEITO,

VAMOS VER NA PRÁTICA





Acabei de sair neste instante, 10h, da sala do ex-secretário de Obras, Cláudio Sírio - Ferreti. Na pauta de discussão estava o programa da prefeitura ''Comunidades de Angra''. Que este mês deverá começar suas ações no Morro do Santo Antônio I, previsto como piloto no projeto. Ferreti e sua equipe - registre-se a forma solicita na qual fui recebido - esclareceu-me sobre o mote do projeto e garantiu que não há cunho político.
- A intenção é única e exclusivamente de gerir políticas públicas com eficiência nas comunidades de Angra – disse. De qualquer forma - terça-feira, 26, está marcada a 1ª reunião na comunidade de Santo Antônio I- são ao todo 10 reuniões - entretanto, na última, Tuca Jordão (PMDB) estará presente.

Questionei, então, sobre a presença do prefeito – fato este que daria conotação de uma atitude de politicagem - já que na teoria o projeto me pareceu fundamentalmente importante à cidade, como ainda é experimento, não se pode garantir seu sucesso. Ferreti me garantiu que na última reunião o prefeito estará presente para ratificar que todo o planejamento – elaborado com as sugestinalidades da comunidade - será executado. Vamos esperar para ver, afinal vale apena ser cartesiano nessas horas. Aproveito a oportunidade e convido a todos para estarem presentes. Parabéns a toda equipe! E se o projeto ainda é piloto, todo investimento é pouco....

Um comentário:

  1. jonathan,

    te enganaram o projeto comunidade angra começou como piloto nos morros caixa d'água e santo antonio 2, depois sapinhatuba, fortaleza, entre outros, para o projeto andar a cominidade tem que participar caso não, será do jeito deles, será muita dura a luta, vçs não deverão desistir, em nossa comunidade tivemos bastantes melhorias, vide: construção posto de saude, guadra esportiva, praça ( apesar do risco ) foi construida em cima de uma caixa d'água sem refazer a estrutura, melhoras nas escadarias, outro detalhe sem apadrinhamento de vereadores, a nossa comunidade funciona, mesmo com uma presidente incompetente, leia-se jaqueline.

    santo antonio 2

    ResponderExcluir