quinta-feira, 21 de maio de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRANSPORTE COLETIVO

Choque de ordem no trânsito
Um nobre edil solicitou - através de requerimento - que a empresa de ônibus do município fosse dar esclarecimentos sobre sua atuação na cidade. Caso este do número de ônibus, valor alternativo de tarifa, condições de manutenção, capacidade de passageiros, qualidade, já que perdeu o iso e outros critérios mais.
Alguns urbanistas e especialistas em trânsito são unânimes em afirmar que existe excesso de ônibus nas principais vias do centro. Com o trânsito vivendo um caos, a estratégia do vereador era também de criar uma audiência pública, mas esbarrou no comprometimento de vereadores com a empresa.
- Há ônibus demais no centro, enquanto em alguns bairros sequer há transporte coletivo, isso quando não ficam lotados em final de expediente. A minha idéia era realizar uma espécie de reordenamento das linhas de ônibus. A cidade tem engarrafamentos desnecessários que só trazem prejuízos. Não é difícil resolver isso. Basta haver vontade política. Mas, como tem vereador sendo patrocinado pela empresa aí fica difícil, né! - disse o vereador.

Um comentário:

  1. Deve ser por issos que hoje (21/05) tinha um monte deles na garagem da Bonfim. Bom Fim? Que nada! Não chegou o fim e já passou de péssimo.

    ResponderExcluir