sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TUDO PRONTO PARA O 1° SEMINÁRIO DOS JORNALISTAS DA COSTA VERDE

SEMINÁRIO PROMETE
A Associação dos jornalistas da Costa Verde - em tramite legalização do novo Sindicato - fará este ano, mais provável em julho, o 1° Seminário de Comunicação da Costa Verde. O evento - segundo os organizadores - está previsto para acontecer no município de Paraty. Vários jornalistas já aderiram ao projeto.

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa meu amigo,,vamos organizar a casa e melhorar nossa imprensa cada vez mais,,,grande abraço,, Eduardo Galante.

    ResponderExcluir
  2. PICARETA FALANDO DE PICARETA!!! RSRSRS

    ResponderExcluir
  3. Associação sim. Sindicato não. Já existe desde 1954 um sindicato que legalmente representa os jornalistas de todo o interior do RJ, conforme carta sindical expedida pelo Ministério do Trabalho e reconhecimento da Federação Nacional dos Jornalistas. Criar outro sindicato, além de dividir a categoria e fazer o jogo dos patrões, é ILEGAL. Não vai longe.
    Alvaro Britto
    Representante do SJPERJ na FENAJ

    ResponderExcluir
  4. Curiosa esta informação, sobre a criação de uma Associação de Jornalistas na Costa Verde. Não seria o caso de fortalecer a instância sindical? Será por que não ir por este caminho, juntando forças, em vez de se propor uma "associação" sem tradição, sem vínculos e que irá consumir as energias de que tanto precisam os jornalistas?

    ResponderExcluir
  5. É lamentável deparar, mais uma vez, com uma iniciativa como esta: a de criação do sindicato da Costa Verde. Nós, do Sul Fluminense, já vimos esse filme. Por interesses escusos, algumas pessoas insistem em dividir a nossa categoria, a dos Jornalistas Profissionais, cuja representação é feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Hoje sabemos porque querem nos dividir, nos enfraquecer: porque assim fica mais fácil dar carteira de jornalista prá quem nunca sentou num banco de faculdade de Jornalismo; porque facilita negociatas de interesse próprio, enfim, passaria o dia inteiro enumerando quem é, na verdade o beneficiado com a criação de mais um sindicato no Estado.
    Colegas Angrenses, não caiam nessa! Se unidos já sofremos com o desrespeito a nossa profissão, imaginem separados! Queremos mudar, precisamos lutar, precisamos exigir nossos direitos. Mas juntos! Não vamos esperar prá ver o que esse ou aquele pode fazer por nós! Vamos ver o que nós podemos fazer por nós mesmos fortalecendo a categoria! Esse sim é o gosto da vitória! Isso sim é o que temos que espalhar entre a categoria. Porque nós merecemos respeito!!!
    Madá

    ResponderExcluir
  6. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro é a entidade representativa dos jornalistas fluminenses. Tem uma nova diretoria que se fará presente em todas as regiões do Estado, ouvindo os trabalhadores e com uma proposta de atuar coleviamente se fazendo presente. É um grande desafio, que vai depender de todos nós. E nada de divisionismos, seja de que forma se manifeste, pois o divisionismo prejudica a própria categoria.
    Mário Augusto Jakobskind, secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir